Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


 
Carinho de Amigo Poeta

Homenagem/linda prosa recebida com muito carinho, a qual agradeço de coração a gentileza do mestre, poeta maior e querido amigo Takinho. Sei que seu coração é gigante, por isso capaz de demonstração de afeto e bondade igual a esta.
Obrigada por essa forma de "olhar" que me deixou lisonjeada e emocionada, mesmo sabendo que não sou o tanto. rs
Conhecendo seu talento não me surpreende enquanto criação, mas confesso que amei a surpresa! E saiba que: "simples" aqui sou eu e minha escrita. Quanto a você, respira poesia, escreve com elegância e, por isso se tornou mestre na arte de tocar e emocionar seus leitores assim como eu .
Deus o abençoe infinitamente e nos cumule de bênçãos,  e nos conceda a graça de permanecermos durante muito e muito tempo, compartilhando o mesmo espaço e partilhando ideias, pensamentos e sentimentos nos caminhos do Recanto.
Grande abraço e beijos com carinho e gratidão.


Simples homenagem à poetisa
                                    Aparecida Ramos


Poesia é nata na essência angelical, tal qual mar em saudações à areia da praia, desde quando existe o mundo. Escreve divinamente, PALAVRAS DA ALMA, transbordando em inspiração assim tão calma. Traços de vida e rastros de longas caminhadas por (todo tipo de) variados caminhos. Vida vivida e sentida, sabedoria adquirida e sempre repassada pela nobreza dos gestos, da fala, da audição, da escrita. Luz literária de ampla capacidade viaja e brinca nas frases, nas entrelinhas. Cada obra é um vislumbre, como sol nascente na página que a recebe em tintas e letras. Notável o carisma estendido sobre elas.
Arte e ternura se conciliam na alvura da paz que emana de sua singularidade. És íntegra na atitude do bem em suas amplas ordens de se poder fazê-lo e demonstrá-lo. Família se regozija por tê-la como mãe, filha, irmã, tia, amiga. Quem a conhece, certamente se orgulha de tê-la ao lado. Mesmo que seja assim também, virtualmente, porque carisma e respeito são viajores designados pelos sorrisos e boas intenções de quem os possuem. E levam vivacidades para espalharem por onde passarem. Fazem jus, então, suas poesias, crônicas e tantos outros estilos em letras, se recitando, simplesmente em beleza, cativando e incentivando leitores.
Vida tem suas contrariedades, justamente para quem sabe discerni-las e ajustar-se em meio a elas. Quem assim não faz é dado à inércia.
É que tem gente que é recitado pelas divindades, antes mesmo de serem escritas.
Parabéns poetisa Aparecida Ramos (Isis Dumont) e felicidades sempre! 
De seu amigo leitor: Takinho. 

Visitem e conheçam o excelente trabalho do poeta, clicando no link abaixo:

Takinho
https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=184903
amizade+%25C3%25A9+assim.jpg
Imagens:
https://www.google.com/search?q=carinho+de+amigo&client=firefox
 
 
 
Ísis Dumont e Takinho
Enviado por Ísis Dumont em 28/08/2019
Alterado em 30/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras