Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos




Recomeçando
 
Recomeçando... é assim que me sinto à cada novo nascer do sol. Não há como ser diferente. Todo dia um novo recomeço. Novo dia para viver; nova oportunidade para agradecer a Deus que tanto faz por mim, por minha família mesmo sem mérito algum. Somos tão fracos, pecadores, tantas vezes desobedientes naquilo que Ele nos pede. Nem deveria nos custar tanto a fazer Sua vontade... Mas a "humanidade" é muitas vezes inconsequente, imprudente, e acaba agindo errado sem pensar, ou até mesmo errando "consciente", o que deve ser mais grave... Entretanto, Deus nos deixou a noite que separa um dia do outro. A noite faz o elo entre um e outro alvorecer. A noite não só nos proporciona as horas de descanso, mas nos leva a refletir mais calmamente sobre as consequências de nossos atos e das nossas omissões.
Nesse início de ano eu estou recomeçando e agradecendo inúmeras dádivas do Criador:
Agradecendo Sua bondade em me conceder saúde, uma família  (quatro filhos e três netos) que não é perfeita, mas é a melhor que eu poderia ter. Agradecendo a oportunidade de voltar a estudar (Pós); de estar sendo admitida em um novo trabalho mesmo já estando aposentada. Agradecendo pelas antigas e novas amizades; pelas pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho; por tantas que me ajudaram a crescer. Agradecendo pelas adversidades, pelas dores e por cada lágrima contida ou derramada, que me ajudaram a crescer, a me descobrir, a saber e compreender o meu papel nesse mundo e o meu valor como pessoa. Agradecendo também pela fé, por minha "Igreja" (Católica) que contribui para que eu "viva" melhor, ajudando-me a ser um ser humano não melhor, mas menos ruim a cada dia.
Recomeçar é fazer, sempre que for necessário, o caminho de volta mesmo já havendo percorrido uma longa distância, na tentativa de acertar as veredas tortas.
**************************
Nanda, nossa outra princesinha, veio de Fortaleza (de férias) nos visitando para deixar mais saudades.
Terno abraço e belo fim de tarde para você!

Obrigada pelas leituras e por simpatizar com meu singelo trabalho!
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 09/01/2017
Alterado em 16/01/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras