Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

images?q=tbn:ANd9GcQVyCILOLLPyyXHYsxVkgi2q85osvD5qq_jO8vo8G46tNV6E02gDg


Cinco Vezes "Alpinista"
 
 
 
Quarenta e três meses foi quanto durou o período preparatório... Contar com o apoio, atenção de familiares e a colaboração de vários profissionais foi fundamental em todas as etapas que antecederam (por cinco vezes) o dia mais importante... Treinar bastante a resistência, a respiração, inclusive quando estava se aproximando a data, foi, indispensável e fundamental. À medida que ia "subindo" se aproximando o grande dia, era como se ganhasse cada vez mais peso e responsabilidade.  
Muitas vezes durante a lida, exercícios diários foram necessários, algumas horas de repouso. Recuperadas as forças, voltava à rotina preparatória. Houve momentos em que... alguém para servir de acompanhante fez muita falta... Mas era necessário persistir! Algumas vezes o desânimo, a fraqueza e a solidão tentaram se instalar. Mas... àquela altura não havia mais como pensar em desistir. Precisava cada vez mais ter fé, buscar força e coragem, ser forte e provar que seria possível. Provar que a escalada apesar de ser íngreme, difícil, arriscada, valia muito, pois o prêmio no final compensava todos os sacrifícios. O cansaço, as lágrimas, o suor intenso e sangue derramados, causados não só pelo excesso de força física, mas pela fragilidade e sensação de "abandono" (algumas vezes)... as dores (quase de morte) seriam substituídos pelo choro da alegria, pela extrema felicidade de ver o brilho no olhar mais lindo do mundo... frente à frente. O "mundo" na pessoa de alguns profissionais poderia até duvidar que algo dessa magnitude não fosse possível. Todavia... uma força interior durante muito tempo, armazenada e em seguida arrancada no terreno das fragilidades mostrou-se superior...

A possibilidade de avistar ao vivo e em cores a paisagem deslumbrante que já vislumbrava antes de visualizar a linha do horizonte, dizia com todas as letras:
"Não tenha medo! Siga em frente com coragem e determinação! Você vencerá no final"!
 

images?q=tbn:ANd9GcTmLHXzVNoIlNe43qjPPA8acPtsuO2TNYZz87YtZi1nBth0rzIj

 
Apenas uma dessas "empreitadas" não obteve êxito...  "Algo" inesperado aconteceu interrompendo dessa forma o "ciclo" no sétimo mês do período preparatório.

Os quatro "prêmios" conquistados (de valores imensuráveis) não se pode comparar a nenhuma outra recompensa no mundo!

O amor é o ingrediente principal que pode levar à vitórias como essa! 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a ... É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa. ... Porque a força de dentro é maior". (...)
 
Ísis Dumont
images?q=tbn:ANd9GcQ_cZz436eER2jF1KxjqHId-xANIY9OFQ-mWnjgTtGgDHVClOHP
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 08/01/2015
Alterado em 09/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras