Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

Inveja.jpg
 
Quem foi que te convidou?
 

Enquanto eu dormia o sono dos anjos, ouvindo o cantar da chuva na noite junina, o recalque junto com a inveja veio bisbilhotar meu "santuário". É comum que a porta fique entraberta, que os portões do jardim estejam destrancados, para que à noite nossos amigos e amigas Recantistas possam adentrarem, quando estão de passagem ou simplesmente desejarem por aqui também descansar... Para esses a entrada é franca, há vasos com rosas perfumadas logo na área de acesso. Deixo a mesa posta, nela há os melhores vinhos, doces especiais e petiscos variados. Na sala confortáveis poltronas, redes na varanda e um fundo musical para dar mais vida e um toque cespecial ao ambiente.
Quanto a você (recalque), jamais foi nem será convidada/o. Fique distante desse paraíso! Aqui só tem gente educada, feliz, honesta, bem humorada. Outra coisa, antes que eu me esqueça, seu comentário chulo, bizarro, com palavras de baixo calão, que certamente "é" a sua cara, só me fez sentir pena de você! Quando li, pela manhã, simplesmente apaguei. E fiquei querendo pagar para ver tua "cara de tacho" quando não conseguiste destilar totalmente o veneno em minha página, porque a moderação está ativada. Ah, tem mais: Sou mulher paraibana e nordestina e tenho muito orgulho disso! Meus irmãos nordestinos não merecem nenhum dos adjetivos que aqui deixaste. Teu preconceito é coisa ultrapassada, guarda somente pra você! Sou filha da Paraíba. Amoooo minha cidade/capital JoãoPessoa,!!!! Apesar de ser nascida em outra cidade, e ainda "de quebra" sou filha adotiva da maravilhosa e linda cidade de Natal/RN, que adoroooo!!!. Já morei lá quando era adolescente e sempre viajo para visitar meus familiares e amigos.
Não pense que tenho raiva de você, por isso. Entendo sua fraqueza e complexo de inferioridade, certamente. Também não me sinto em nenhum momento superior a ti, mas com todos os meus defeitos, não me escondo por trás de um nome e um e-mail (com outro nome) falsos para tentar denegrir a imagem de quem quer que seja, nem que fosse a tua.
Deus está comigo, me sustenta e me dar força sempre, para não me deixar abater por coisas pequenas nem por pessoas "insignificantes".
O Texto que "despertou" tua ira (Nossa Experiência de Copa do Mundo/Desculpa Dona Dilma) não pediu para ser lido nem tão pouco comentado, porque sei que meus leitores amados/as vem sem precisar de convite, assim como também eu vou em suas páginas.
Ah, se te conhecesse, quem sabe eu te ajudaria e até te amaria. Só lamento não haver a cura para recalque e inveja, porque o esforço para mudar deve estar no interior de cada um/a (se desejar). Não há "recurso" de fora para dentro.
"E tenho dito", parafraseando o amigo poeta recantista professor Davi.
************************************************

Caríssimos/as, não costumo "responder" a esses golpes baixos, mas dessa vez não foi somente contra mim, mas contra os paraibanos e nordestinos. Por isso, mencionei ontem no texto sobre "Festas juninas" que hoje falaria o porquê precisava escrever.
Agradeço-lhes a atenção, compreensão e amizade que nos mantém unidos nesse Recanto, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Não faço ideia de quem fez isso, mas tenho a consciência tranquila que nada fiz para merecer, mesmo porque ninguém merece ser tratado assim!
********************************
Beijos mil e meu carinho sempre!!!
Deus nos abençoe, inclusive também a essa pessoa e seus familiares!!!
Boa tarde!!!
flores-rosas-039.gif
PS.: Caso deseje, deixe seu comentário, que publicarei com prazer e agradeço de coração!
Não citarei os "codnomes" utilizados por essa "criatura" para não dar a ideia de "promoção". Mas, se alguém desejar, avise-me que envio em seu contato, inclusive a cópia do "comentário".
Vocês são muito especiais para mim!!!
Muito obrigada de coração!!
Amo todos e todas!!!
Beijos!!!!

images?q=tbn:ANd9GcTpkajYkhxMnJ-gUhLZSXsaXxlVlrYYxA4X9zjQVfU6Ka3KKGnY
************************************************************************



152084-mini.jpg
QUE COISA HORRÍVEL ÍSIS, EU TAMBÉM JÁ SOFRO ATAQUES, MAS VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA NÓS TODOS DO RECANTO, ALÉM DO MAIS O QUE MAIS ADMIRO NO RECANTO É A UNIÃO DE POETAS DO BRASIL INETEIRO, EU TAMBÉM JÁ SOFRI MUITO PRECONCEITO QUANDO CHEGUEI EM SP POR SER MINEIRA, HOJE ACABOU UM POUCO, MAS AINDA HÁ...DEVERIA TER DEIXADO PARA QUE NÓS TODOS QUE TE AMAMOS, DEIXAR NOSSO RECADO DE AMOR, CARINHO E DEFESA....FIQUE SEMPRE COM DEUS ÍSIS...SUPERA ESTA BAIXARIA...TODOS TEM DIREITO DE DAR OPINIÃO SEM BAIXARIA....


154426-mini.jpg
25/06/2014 14:14 - Emanuel Angelo
Adorei suas palavras nesta crônica que nos brinda com pensamentos repletos de reflexão!!! Um forte abraço, cara amiga Ísis Dumont!



134160-mini.jpg
25/06/2014 14:15 - O PRESIDIÁRIO
Minha cara colega e admirável poetisa, Ísis, eu não consigo imaginar que aqui entre nós possa haver pessoas de nível tão baixo e que perdem o seu precioso tempo para criar situações desconfortáveis entre os seus pares e mais ainda agredir outros colegas com comentários ofensivos. Eu fui vitimado por poetisas medíocres, idiotas, imbecis e semialfabetizadas acusando-me de "promíscuo" por eu ser gentil e carinhoso nos meus comentários. Sempre deixei muito claro que sou um "apaixonado" por mulheres fascinantes, brilhantes e inteligentes. O meu "calcanhar de Aquiles" é uma linda mulher intelectualizada que sabe trabalhar com as palavras e me encantar com as suas produções textuais. Você, minha cara colega, é uma dessas entre tantas outras e é por isso que as pessoas tentam nos atingir. Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. Se você está sendo hostilizada e sofrendo preconceito neste espaço é porque você é brilhante e o seu brilho ofusca as pessoas que gostariam de ter a sua competência vocabular, o seu carisma, a sua simpatia, o seu conhecimento singular, a sua inteligência, enfim, virtudes mil que estas "mal amadas, frustradas e semialfabetizadas" não possuem; e se for homem, o mesmo se aplica. Entretanto, os homens são menos agressivos; eu tenho notado isso e somente uma vez um deles quis me tirar do sério sem lograr êxito. Eu fiquei furioso quando fui chamado de "promíscuo" e "conquistador barato" e etc. Nenhuma poetisa é obrigada a se deixar levar por minhas "investidas", pois eu sempre faço as minhas coisas às claras e não omito a verdade sobre mim; eu não me escondo sob o abjeto manto do anonimato. Eu sou mais eu e se de repente rolar uma paixão madura com uma fascinante, brilhante e inteligente poetisa, ninguém tem nada a ver com isso. Portanto, mulheres mal amadas, vão cuidar das suas vidas e parem de se meter na vida alheia. Ninguém é obrigado a ler e concordar com ninguém. Respeitem o outro e vivam em harmonia. A inveja é uma merda! E está dito!
 

111089-mini.jpg
25/06/2014 14:27 - Rosilene Lima
Boa tarde poetisa , recado foi brilhante na resposta , pessoas assim nem merecem resposta nada melhor como o desprezo .Mas como você mesmo cita que a pessoa não ofendeu só a ti ,você foi incrivél na resposta.COmo você diz , quem te convidou .


 
153975-mini.jpg
25/06/2014 15:28 - EspiritualMente
Olá minha querida amiga! Até mesmo para dar uma boa resposta, você continua sendo iluminada e grandiosa! Todo o Recanto das Letras conhece seu talento, seu caráter, sua índole. Não ligue para os hipócritas, idiotas, invejosos e medíocres! Além de tudo isso, são covardes e preconceituosos, tem medo de se revelarem, mostrar quem realmente são! Fico indignado com pessoas que discriminam outras por conta do Estado e Região que nasceu! Ninguém é superior ou inferior porque nasceu em tal Estado! A grandeza de uma pessoa não está em sua origem e, sim, nas suas atitudes e no caminho pelo qual está trilhando! Desculpa pelo longo comentário! Não poderia deixar de fazer este desabafo! Beijos em seu coração!


 
35734-mini.jpg
25/06/2014 15:40 - Ignez Freitas
Um ótimo e bem redigido texto querida, mandou bem! Um abraço carinhoso!


 
87468-mini.jpg
25/06/2014 18:24 - Giovanni Pelluzzi
Olá, cara poetisa Ísis Dumont! Grato pela gentil acolhida neste paraíso nordestino que tanto adoro. Povo alegre, valente e feliz. Que tua alma permaneça sempre florida e alegre. Abraços a ti e a este povo belo e hospitaleiro!


94135-mini.jpg
26/06/2014 04:06 - Escritor de Deus
QUERO AGRADECER A SUA PRECIOSA E ILUSTRE VISITA A MINHA HUMILDE ESCRIVANINHA E TE DIZER QUE INFELIZMENTE EXISTE ESTES TIPOS DE GENTES POBRES DE ESPÍRITO. EU SOU PAULISTA, DESCENDENTE DE ITALIANOS, MAS AMO O POVO NORDESTINO, JÁ FUI VÁRIAS VEZES A PERNAMBUCO E SEMPRE DIGO: OH, POVO AMOROSO E HOSPITALEIRO! SÃO PAULO DEVE MUITO AOS NORDESTINOS. MAS VOU TE DIZER MAIS: O IMPORTANTE É JESUS CRISTO AMAR ESTE POVO TÃO FORTE E CORAJOSO, O RESTO É RESTO! AMIGA ÍSIS, CONVIDO-TE PARA LER A ORAÇÃO NA PALAVRA, AGUARDO-TE!!!



102326-mini.jpg
26/06/2014 15:46 - Arjofe
Bela resposta, sinta-se abraçada com carinho!!



61719-mini.jpg
26/06/2014 18:00 - Maurício de Oliveira
Olá minha querida poetisa!!! Parabéns sei do seu caráter e da força que tens dentro de você para "qualquer um ou uma" conseguir-te afetar!!! Infelizmente tem destas coisas no recanto, pessoas que tem páginas pagas e fazem outras fantasias com nomes fictícios para seu propósito torpe, a internet é assim... Existem pessoas e "gentinhas" medo de serem verdadeiras e ficam atrapalhando o bom andamento das coisas e vida.Eu adoro você querida amiga e o povo nordestino que se não fosse eles 70% do sudeste brasileiro não estaria de pé. Boa noite Isis.


 
106384-mini.jpg
27/06/2014 11:08 - Nathalicio
Amiga Ísis! Mesmo não sabendo o conteúdo de tal ofensa, fiquei muito horrorizado. E também penalizado. Não com pena de você; com pena dessa pessoa, que por certo é infeliz, e nem pensa no que diz. Não pensa que a palavra dita, pode ser sua desdita. Pois toda palavra solta, com o tempo vem de volta. É lei de causa e efeito. Mas você agiu direito, viu? Merece o nosso respeito e também nosso elogio! Parabéns pela resposta! É disso que agente gosta! Saber que existe no mundo, pessoas de alto nível, como você demonstrou, assim dessa forma incrível. - Meu abraço carinhoso de sempre!!!


 
101068-mini.jpg27/06/2014 15:09 - Tony Bahia


A inveja é companheira
Dos pobres de espírito
E dos se julgam poderosos
Abrimos as portas porque temos asas de anjos
Descanso em sua página,
Como se estive descansando entre nuvens
de algodão...
Tudo é simétrico
Feito cálice de Vinho
No momento exato da Ostia em consagração.
Adentro teus escritos pela perfumada porta
da frente
E sinto perfume de flores
onde tudo é encantamento.

*****************************
Beijo querida Ísis, xó para a inveja e recalque, carinho de iluminado dia, desejo...tony.
Flores-para-meus-amigos_239.gif
Muito Obrigada!!!!!
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 25/06/2014
Alterado em 27/06/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras