Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Obrigada Pelas Rosas!  
 

rosas_vermelhas_para_condolencias.jpg
Ontem acordei mais cedo, apesar de ser um domingo bastante chuvoso. Havia uma razão especial para essa minha disposição matinal, mesmo quando dispenso a caminhada que faço durante a semana. Antes do café, afastei-me sozinha e adentrei no jardim. Lugar perfeito para refletir, repensar atitudes, comportamentos.

Avaliar o que precisa se repetir e o que não deve mais acontecer. Mergulhada no silêncio e respirando perfume das flores àquela hora da manhã, visualizei os caminhos já percorridos ao longo de minha vida. Sei que nem toda estrada é reta, nem toda trilha leva às flores. Há perfume às margens do caminho, mas há também lugares, trechos (muitas vezes) inevitáveis, cheios de espinhos. 

Ali, diante do santuário, ouvindo apenas meus pensamentos e a voz do meu silêncio, parei para agradecer. Agradecer muito a Deus por minha vida, por ser uma pessoa saudável e cheia de disposição. Agradecer pela família maravilhosa que Ele colocou sob minha responsabilidade. Agradecer pelos espinhos que me fizeram crescer e amadurecer. Agradecer, enfim, pelo dom de amar e servir às pessoas, sem preconceito nem discriminação. 

Depois de meditar, fiquei admirando o colorido, a beleza das flores, encantada, respirando suave perfume, senti mais presente a sensibilidade de minha alma. Por alguns momentos tive a sensação de não estar ali, de haver me transportado para um mundo onde nunca estive antes. Sem ouvir vozes nem ruído algum eu realmente estava presente só de corpo. Depois um leve rufar de asas me fez voltar à realidade... Ouvi uma voz me chamar "baixinho": Vem pra casa, lá tem mais flores pra você"! Levantei os olhos e caminhei alguns passos, e lá estava diante de mim um lindo beija flor.

Retornei, e agora agradeço as rosas recebidas. Agradeço a lembrança de um presente belíssimo e tão sensível.

No dia do meu aniversário eu não poderia receber (como presente) algo mais valioso e significativo! Obrigada, vida! Obrigada, Amor!

Imagem de aparelho celular, para marcar mais uma etapa vencida dessa minha trajetória existencial.


Sensibilizada e agradecida pelo carinho e amizade de vocês, exposto aqui em forma de comentários. Retribuindo-os a partir de amanhã rs! Beijos, carinho e paz em seu coração!
Bom dia!


Aparecida Ramos/
Isis (poético)

 
 
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 19/08/2013
Alterado em 30/12/2015
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras