Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


APROVADOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA OS CARGOS DO INTERIOR FAZEM PROTESTO

 
Há 05 anos, muitos candidatos se submeteram ao concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba, concorrendo a futuras nomeações para o interior do estado, todavia, o tempo passou e muitos aprovados nas primeiras colocações aguardam até hoje o tão sonhado emprego.
 
Dentre os concursados para o interior, dois cargos foram os mais prejudicados, o de Técnico Judiciário – área administrativa e Auxiliar Judiciário, os quais  vem sofrendo com a falta de nomeação e sem perspectiva que a mesma ocorra. Muito se tem esperado e buscado junto ao Tribunal sofre as futuras nomeações dos cargos, todavia, nenhum informação positiva é repassada para os que aguardam.

A população do interior sofre com a morosidade e a precariedade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, mas para os gestores isso  é um problema generalizado em todos os estados, faltando medidas mais eficazes como: melhoria nas instalações e contratações de servidores, dificuldades que são culturais no funcionamento desse órgão.

Diante os fatos, os aprovados do Tribunal de Justiça para os Cargos do interior, em especial os técnicos Administrativos e Auxiliares Judiciários, realizarão hoje dia 27 de junho, a partir das 16:00 horas, com saída em frente ao Colégio Estadual Olivina (por trás do Liceu Paraibano), uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça para cobrar as devidas nomeações e se faça cumprir a Lei de Organização Judiciária (LOJE), que criou os cargos e as vagas.

"O mais grave dessa "injustiça" é o fato de o TRIBUNAL DE

JUSTIÇA da PARAÍBA, possuir mais de 600 funcionários


cedidos ou emprestados, principalmente de Prefeituras!

Grande parte desse pessoal executa funções que deveriam

ser realizadas por Técnicos Administrativos ou Auxiliares

Administrativos. Esse fato ocorre com frequência nas

Comarcas do interior do Estado.

Quem deveria ser exemplo de moralidade administrativa,

infelizmente não o faz"!"



Desculpe-me, não consegui justificar o Texto.


Isis Dumont
Publiquei em meu FACE.






 
 
 
 

Ísis Dumont e Conexão PB
Enviado por Ísis Dumont em 27/06/2013
Alterado em 27/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras