Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


"Problema Gravíssimo... de todos nós"!


18 de maio

O BRASIL TEM UM DIA! 


O Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estaduais/distrital e pontos focais pelo Brasil.


Dentre as suas metas, está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.

Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Saiba mais sobre o dia 18 de maio e a campanha no site:


WWW.FACABONITO.COM.BR

 
"Onde quer que você resida ou esteja; seja qual for sua profissão ou estado civil; se tem filhos, se é responsável por algum menor de idade ou não... fique atento! Aí, bem perto de você uma criança ou adolescente pode está sendo vítima do pior abuso praticado pelo ser humano!!!
Ainda se não tiver certeza, basta "desconfiar"! Isso é suficiente para as autoridades policiais e a justiça irem atrás das evidências que levarão, sem dúvidas os criminosos para o lugar que eles merecem e de onde não deveriam mais sair!!! O sigilo será garantido, não tenha medo! Denuncie! Se ficarmos em silêncio estamos compactuando com essa monstruosidade! NÃO sejamos CÚMPLICES!!!!!! Procure o CONSELHO TUTELAR, a DELEGACIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO (Promotoria) ou em último caso o CRAS de sua cidade. Você também pode ligar para o
DISQUE 100, não é  necessário se identificar"!

Aparecida Ramos
(Publiquei em meu FACE)
Ísis Dumont e Da: Internet
Enviado por Ísis Dumont em 18/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras