Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos




01 ANO DE RECANTO - VOCÊS MERECEM!!!

 
Lindo-buquet-rosas-orkut.jpg

Fui a criança que nasceu e viveu até os 11 anos na companhia  de um pai amante da poesia e das canções, onde cantava não somente a dor, a saudade, a realidade social, mas também os grandes amores. Amores perdidos, fingidos, correspondidos ou impossíveis. Um exímio compositor de belos poemas e  cantor de versos diversos. Papai (era assim que nós - os filhos, o chamávamos), aprendi (desde cedo) a admirá-lo, também como poeta, seu talento era admirado e elogiado por inúmeras pessoas que acompanhavam seu trabalho.

Eu (por ser a filha mais velha) o acompanhei em algumas noites de festas, quando acontecia na região onde morávamos. Na maioria das vezes, ele viajava para o interior do Estado da PB, e do RN (sua terra natal). Apesar de ser muito nova, pessoas amigas cuidavam de mim enquanto ele cantava com parceiros da mesma arte. Não tenho dúvidas de que meu gosto pela poesia teve a influência daquele tempo vivido entre poemas, cordéis e canções, cujos títulos e melodias ainda recordo, muitos.

Nos meus primeiros anos de escola, gostava de memorizar e recitar as quadrinhas que havia em meus livros de comunicação e expressão (hoje português).
Aos 17 anos, quando me apaixonei pela primeira vez, comecei a escrever algumas frases, pensamentos, quadrinhas e depois alguns versos de amor rsrs. Ah! Belos tempos!...Rsrs. Sei que essa "motivação" era pelo fato de amar um homem que sempre esteve ausente, durante 5 anos trabalhou em 5 Estados diferentes em nosso país. Sofrendo pela dor da saudade, escrevia aquilo que gostaria de lhe falar pessoalmente e não tive oportunidade rsrs.  Isso aconteceu em 1974. Continuei escrevendo e guardando na gaveta. Eram páginas soltas, cadernos, agendas, diários, enfim.

Em 10 de maio de 2010, andei vasculhando a net, procurando algum "lugar" onde pudesse divulgar meus rascunhos. Desejava mostrar para outras pessoas, queria saber, talvez a opinião sobre o que, despropositadamente escrevera, ainda sem saber como sei que ainda não sei. Mas sei que é muito grande a vontade de aprender sempre mais. E foi justamente nesse dia que encontrei o Recanto. "Desconfiada" com esse mundo desconhecido da internet, limitei-me apenas a fazer meu cadastro.

Após um ano e quatro meses, ou seja em 24/09/2011, voltei, e, timidamente, arrisquei publicar as minhas primeiras e singelas palavras neste Site. Publiquei nessa data a poesia "Desejos".  Logo comentada e recepcionada pelo querido poeta Abreu Martins e outros igualmente queridos e admirados por mim. Na época, eu só podia publicar três textos ao dia.   No mesmo dia publiquei "Perde ou Ganha" e "Olhos Que Falam". Não queria perder tempo nem espaço, por isso, quase diariamente publicava. E... nunca mais consegui parar de escrever, nem consigo ficar sem publicar rs.
Hoje, me sinto feliz e gratificada por saber que meus versos são apreciados e comentados por tantas pessoas queridas (homens e mulheres) que considero-os especiais, e que já são reconhecidas pelo talento poético, literário, filosófico etc. 

Sou muito grata ao meu Deus por me conceder a oportunidade de está aqui e conseguir "encontrar" tantas pessoas amigas que jamais pensei existir. 
Espero poder continuar ainda por muito tempo no RL,   lendo e comentando - Vocês (na medida do possível) e publicando, de forma humilde,  meus textos. Sofro por não ter disponibilidade para retribuir como gostaria os comentários que recebo em minha página. Sinceramente, esse é o único fato que me incomoda aqui no Recanto.
E para concluir: MUITO OBRIGADA Meus Amores do RL, pelo carinho de suas visitas e comentários em minha Escrivaninha.
Que Deus abençoe grandiosamente a todos os Poetas, Poetisas, Escritores e Leitores Recantistas.
E... peço-lhes desculpa pelas vezes que não estou em casa para recepcioná-los como merecem e eu adoraria !rsrs.
Para Vocês: Minha admiração, carinho, amizade, meu amor e o melhor de mim:


Simplesmente:
Eu!
Isis Dumont
Mais estas flores porque "Vocês Merecem!!!!!!!"
Minha foto: No sítio, no último dia 07 de setembro.
Ísis Dumont
Enviado por Ísis Dumont em 24/09/2012
Alterado em 24/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras