Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



"Eu (de camiseta estampada), professores e alunos, na estrada, quando colocamos a placa. São trabalhos como esse que me deixa gratificada pela oportunidade de contribuir, nesse caso, com "cidadania no trânsito."


PICT1618.JPG
Professoras e aluna (3ª).
PICT1570.JPG

Na Curva da Morte


PICT1565.JPG


Proximo á Cidade onde moro, existe uma curva fechada na rodovia. Não havia nenhuma sinalização, o DER (Órgão do Governo do Estado) jamais teve a preocupação em colocar sequer uma placa de advertência para que motoristas, principalmente que não conheciam aquele trecho, pudessem prestar mais ateção durante o trajeto. Ocorreram vários acidentes, alguns inclusive com vítimas fatais. Houve períodos onde essas ocorrências eram semanais. De tanto assistirmos à tantas cenas tristes envolvendo pessoas conhecidas da região ou de outras cidades, em 2010, na Escola Estadual, onde eu estava à frente da Direção, junto com os professores do Ensino Médio, discutimos sobre a gravidade do problema. Vimos que as autoridades estaduais nada faziam para resolver. Foi a partir daí que surgiu a idéia de fazermos uma Campanha, na própria Escola, envolvendo toda comunidade escolar, para angariarmos recursos que pudéssemos pagar uma placa de sinalização e pintar algumas faixas e letras no asfalto, para que assim, talvez fossem poupadas as vidas e a saúde de tantas pessoas. O Projeto foi realizado em dezembro do mesmo ano (2010), com a participação de alunos e professores do Ensino Médio. E, por coincidência ou não, nunca mais ninguém ouviu falar de nenhum acidente na "curva da morte."


Isis Dumont
Aparecida Ramos (na Direção da Escola). Nessa escola trabalhei desde 1989 até 07/02/2011.




Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 30/07/2012
Alterado em 31/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras