Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



HOMENAGEM ÀS PESSOAS QUE COMENTARAM OU COMENTAM EM MEU BLOG rosachoqueeoutrascores...




cristo.jpg



A todos e todas que por aqui já passaram ou passam deixando seus comentários, após terem lido algumas das minhas postagens, minha maior gratidão!!! Sem vocês leitores, visitantes, simpatizantes, seguidores, eu jamais teria encontrado forças para prosseguir nesse trabalho. Quando pensei em criar o meu Blog, nem entendia direito qual era sua função.

Num dado momento quando falávamos sobre isso, minha filha me disse: "Mãe, Blog é para quem tem conteúdo!" Eu, apenas me calei, mas não desisti da minha idéia. Sei que sou um pouco teimosa, ou será que não? Pode ser que eu seja uma pessoa persistente, que acredito em Deus e em mim mesma. É uma característica minha ou defeito. Sei que ser assim tem também os dois lados. Às vezes favorece, funciona minha teimosia, outras vezes quebro a cara, mas como continuo a ser... teimosa, volto a emendar os pedaços e sigo em frente. Viver de passado só para museus. Nada de olhar para trás, com exceção para aqueles fatos que deixam alguma lição para a vida. Sei que o passado é também parte muito importante de mim. Sem ele eu nem existiria. Mas falo das coisas negativas, ruins, que me machucaram ou machucam, às quais eu busco esquecer para não sofrer duas ou mais vezes. Não costumo remoer passado cinzento. Prefiro viver com alegria o colorido ou o azul do momento presente, todos os dias. E sei que o Meu Deus gosta disso.

Sei que Ele fica satisfeito quando sabe que eu busco nessa minha ânsia de viver bem, amar a Ele e ao meu próximo como a mim mesma. Estou muito feliz, quero compartilhar essa felicidade com você que também é parte dessa sensaçaõ, desse meu estado de espírito e da minha alegria de fazer com amor e por amor uma das coisas que mais gosto de fazer: ler, escrever, interagir, ficar junto de gente, conhecer pessoas novas, fazer amizades, conversar, trocar idéias, ouvir opiniões diferentes, discordar ou não de determinados pensamentos e estar também apta a ser questionada, a receber comentários discordando daquilo que publico e que é fruto de minhas simples idéias. Sei que ninguém sabe tudo, nem ninguém é dono da verdade, por isso mesmo aceito e entendo se alguém não concordar comigo, naquilo que penso e escrevo. Quero sempre ser esse ser em construção, essa "metamorfose ambulante", sem idéias fixas, de opiniões ou conceitos mutáveis, se necessário for. Preciso aprender sempre. Sua opinião é muito importante e me ajuda nesse aprendizado que eu chamo de crescimento.

Sei também que não possuo conteúdo à altura de muita gente super talentosa que escreve e publica em seus Blogs, alguns até são meus belos amigos e amigas (virtuais, mas reais), no entanto, continuo buscando saber e isso é essencial para, quem sabe um dia, eu tenha realmente um pouquinho mais de conteúdo (rsrsrs).

Hoje, quero continuar sendo apenas essa aprendiz (com muito orgulho) de Blog, de escritora, de poeta (no Recanto das Letras), da vida!...

Muito obrigada Meu Deus por teres me criado assim. Se eu tivesse que me trocar por outra, trocaria-me... quer mesmo saber?... Me trocaria por mim mesma!... (rsrs).



 
Visitaram, leram, seguem, comentaram ou comentam esse Blog durante esses 8 meses de sua existência...


Rita de Cássia Amaro, Glória Teacher, Lívia Ramos, Sabrina, Djalma CMF, Guia de Mulher, Edilene Amaral, Olinda Morgado, Geraldo Duarte, Ong Alerta, Mário, Pedrofransilva, Vanessa Vasconcelos, Jeferson Cardoso, Isabel Furini, Juninho ADM, Washington Vieira, Severino Rufino, Evanir, Manoel Oswaldo, Betinho Santos, Henrique Pedro...

A você o meu maior carinho, minha verdadeira amizade. E beijos mil em sua alma perfumada. Que Deus abençoe cada vez mais a sua vida e a daqueles que você ama...

Isis Dumont (RL)
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 03/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras