Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

Um anjinho vela por mim,

 

Minha pequena estrelinha, 

Acredito que o Céu está maior por você. Apesar de não haver "conhecido" você, nem tê-la em meus braços nem por um momento, eu te amo profundamente!! Sequer tive a alegria de acariciar seu cabelo liso, não senti seu cheirinho de recém-nascida, não beijei, nem contemplei seu rostinho e seu olhar... Não ouvi seu chorinho sequer uma única vez; não tive nenhum desses privilégios, meu Deus!! A natureza, não sei por qual motivo, não me permitiu ter você comigo, sendo mais uma bênção em nossa família. Você foi fruto de minha terceira gestação. Quando nasceu, eu já tinha sua primeira irmã e um irmãozinho. Talvez eu tenha sido, momentaneamente, egoísta e inconsequente, meu amor. No dia em que você veio ao mundo, logo que tomei conhecimento de que você nascera além de, sem vida, era portadora de "deformidades congênitas", filha, senti a pior sensação possível. Um misto de dor e angústia muito grande se apoderou de meu ser. Me senti totalmente impotente, muito triste, sem compreender o que realmente havia acontecido. Eu não gostaria de ter sentido, mas não pude evitar uma certa "revolta", embora posteriormente, pedi perdão a Deus. Talvez para que eu não sofresse ainda mais, quando recordasse sua fisionomia, o médico não me permitiu ver sua face, quando pedi para ver se você parecia com sua irmãzinha. Sabe, filha, o pré natal transcorreu sem nenhuma novidade, normal, igual aos outros dois. Lembro de seus movimentos em meu ventre, até o dia em que vivenciei uma situação de estresse, me vi sob "certa" pressão, a qual durou alguns dias. A partir desse fato, observei que seus movimentos haviam cessado... Eu estava no 7º mês, feliz, ansiosa por sua chegada. Entretanto, para minha surpresa você veio, mas não para ficar entre nós. Eu creio que nada é coincidência, mas providência divina. Embora eu jamais desejaria, nem poderia imaginar que perderia você, meu anjinho lindo. Mas... somente Deus sabe todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.

Filha, daqui posso imaginar e até visualizar o quão feliz você se encontra. Vejo uma multidão de anjos e entre eles, você, tão pequeninha, mas vibrante, alegre e muito linda, meu amor!! Sei que posso contar com sua intercessão a Deus Pai Celestial, por mim e por nossa família. 

 

Meu amor, me despeço na certeza de que um dia, sem mais lágrimas, sem dores, nem saudades, nos encontraremos e viveremos juntas eternamente!!

A você, meu amorzinho, todas as bênçãos que você já tem, de papai do Céu.

Até um dia...

Mamãe

Más de 3.000 imágenes gratis de Tristeza y Soledad - Pixabay

Imagens do Site Pixabay.

Obrigada!!

 

 

 

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 19/07/2023
Alterado em 31/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários