Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

QUERIDO AMIGO,               

Tudo em paz?


Eu e minha tia estamos bem. Embora, após a partida de Ives e Túlio (meus primos) ela tem andado um tanto abatida. Eu tento animá-la e, inclusive já me disponibilizei a ir junto, para os visitar na Capital, enquanto eles não tiram férias.

 

Sobre o inverno, como sabes através dos noticiários, permanece rigoroso. Gosto muito disso, porque curto bastante sair toda agasalhada, usando looks quentinhos. Me sinto muito bem, assim, mais elegante. Sei que você está lembrando o quanto amo essa Estação e, às vezes que te falei sobre o romantismo e a inspiração que esses dias chuvosos nos proporcionam. Ontem à noite eu estava lembrando do tempo em que não tínhamos muitas coisas para fazer, além dos estudos, e podíamos nos 'dar ao luxo' de nos sentarmos lado a lado (após concluir as atividades escolares) a observar e contemplar a chuva lavando o asfalto, os trovões e relâmpagos cruzando os céus, dos quais eu sentia certo temor, e você ria de mim; 'malvadinho', viu? E eu só te permitia ir após a tempestade se acalmar. O melhor é que morávamos bem próximos.  Ah, nossas histórias e as risadas nem tinham hora para terminar, não vivíamos com a celeridade que temos atualmente.
 

Sobre o Curso? Está tudo bem. Há dois meses iniciei o TCC, dessa vez, sozinha. Meu irmão, que antes me ajudava, agora está, por motivo de trabalho e estudo, morando em outro Estado. Sinto, além da tua ausência, a falta dele, afinal somos apenas nós dois. Minhas irmãs há alguns anos foram morar na Capital. Nos reencontramos apenas duas vezes no ano, em período de recesso da Faculdade ou por ocasião das férias no trabalho. Tenho 'virado' noites debruçada sobre os livros e, em pesquisas que parecem não ter fim... Me esforço bastante para concluir meu trabalho até à metade do próximo trimestre.
 

Gostaria muito que pudéssemos nos encontrar até o final deste ano, mas com a possibilidade de eu mudar de função, talvez não seja possível. Assim sendo, teremos que aguardar as próximas férias. Ah, não esqueça de me contar tudo sobre seus estudos e a nova profissão.
 

Despeço-me, desejando de todo coração que você esteja bem, e que não demore a responder. Forte abraço. Saudades!!


Carinhosamente,

 

 

 

 

 

 

 

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 28/06/2023
Alterado em 15/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários