Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


 

A QUEM ESTAMOS SERVINDO?

 

 

                Não devem ser poucas as pessoas que, consciente ou inconscientemente seguem ou pelo menos tentam seguir por dois caminhos. Elas, possivelmente, nem se dão o trabalho de se questionarem sobre os dois destinos, se vale a pena vagar por esse mundo, às cegas, achando que estão no rumo certo. Primeiro, imagino que desconhecem ou ignoram aquela máxima Bíblica que diz o seguinte:Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro...”(Mateus 6:24).  Dessa forma, Jesus está nos orientando, nos esclarecendo que, em nossa vida só temos espaço para um único Deus, o único Senhor que pode e deve guiar, dirigir, orientar verdadeiramente  nossos passos, nossa trajetória. Voce precisa e deve saber quem realmente "governa" seu coração!!
Aqui entre nós, você já se fez a seguinte pergunta?...  "A quem estou servindo"?... Tenho empregado minhas energias, meu conhecimento, meu tempo, que é tão precioso, no caminho certo ou estou (sobre)vivendo iludido, sendo enganado por alguém ou por "alguns" sem sequer me permitir "o benefício da dúvida"? 

            Veja, voce observando cuidadosamente, verá que não é tão difícil saber a quem voce (nós) está ou estamos servindo. Basta prestarmos atenção as nossas palavras e atitudes, são essas que demonstram, revelam quem estamos seguindo, quem está comandando nosso coração.

Aqueles que não "sabem" a quem devem servir, estão suscetíveis ou propensos a servir a qualquer um. 

         Se somos cristãos e, principalmente católicos, que comungam do corpo e sangue de Cristo, que rezam o Pai Nosso, que conhecem e buscam viver os Dez Mandamentos, que rezam o Credo(profissão de fé), é inadimissível que voce/eu acredite em Exu e defenda-o como um ser do bem, da positividade, das boas energias e  boas vibrações. Creio que pessoas com esse pensamento necessitam urgentemente se confessarem ou  buscar um aconselhamento para saber a quem devem estar servindo de verdade.

             Se "O Carnaval é de Exu", pode até ser, não duvido tendo em vista que, carnaval é "festa da carne", embora, em meio a esses festejos estejam pessoas também de Deus, nas quais o Espírito santo está agindo, sem dúvida nenhuma,... lá estão os que acreditam, que seguem e servem aos espíritos/anjos caídos. Não importam as denominações, os codinomes que tenham, os orixás, os espíritos invocados nessas religiões são todos do time de Lúcifer. E, aqui, ao expressar minha opinião não há nenhuma intenção de desrespeitar, de tratar de forma preconceituosa, nem ser intolerante com  nenhum desses segmentos ou seguidores. Respeito as escolhas de todas as pessoas, mas não aceito essa maneira, essa crença que trata seres das trevas, anjos caídos como sendo seres do bem ou anjos de luz.  Onde há trevas é porque não existe luz. As duas não se misturam, não se coadunam jamais!! A luz verdadeira tem um único nome:

- JESUS CRISTO!! Ontem, hoje e sempre!!!

Está com dúvidas? Leia: Deuteronômio 18, versículo 10-12... 

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti".


Deuteronômio 18:10-12

        Saiba que é muito importante refletir sobre tudo isso!! Não sejamos tolos, cegos, saindo por aí acreditando em tudo que nos dizem, principalmente em tudo que as mídias tentam nos empurrar 'goela" abaixo. Leia, pesquise, se informe!! Busque conhecer opiniões diversas, inclusive de pessoas competentes, que têm formação para tal.

Imagem no link:

https://www.google.com/search?q=a%20quem%20voc%C3%AA%20serve%3F&tbm=isch&tbs=rimg:

 

 

 

 

 

 

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 06/05/2022
Alterado em 29/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras