ENFIM, ELE CHEGOU!!
Parece que foi ontem..., mas já estamos vivendo a última semana de mais um ano!! O tempo, que para uns parece lento, para muitos, mediante tantos compromissos de trabalho, atividades diversas, tarefas que parecem nunca terminarem, o tempo é implacável, realmente passa veloz. Foram tantos acontecimentos!! Em meio às enxurradas de fatos verdadeiros e falsos, em meio às dores e lágrimas (não minhas, nem de minha família) de meus semelhantes, aprendi algumas lições. Aprendi a valorizar ainda mais a mim mesma, a minha família e ao próximo. Aprendi que tudo na vida, por mais que dure, acaba sendo passageiro, e que a vida é para ser vivida um dia de cada vez; é para ser aproveitada o máximo com responsabilidade e ao lado de quem a gente ama, gosta e confia. Quando digo: viver um dia de cada vez, também significa mais leveza, porque vivendo o "hoje" deixemos de nos preocupar com o peso de pensar o amanhã simultaneamente. Quem se preocupa em excesso com o futuro corre o risco de se tornar neurótico, e isso é ruim. Viver um dia de cada vez nos possibilita o esvaziamento na bagagem, das coisas, dos fardos pesados que conduzimos pelos caminhos. Estou chegando ao final de 2021 com saúde, sã e salva junto com minha família e demais familiares e amigos; isso inclui a opção: "viver um dia de cada vez." Aprendi a não cultivar muitas expectativas, a não sonhar sonhos impossíveis, a não ser apenas poeticamente rs. Aprendi a observar os desencantos e desencontros sem sofrimento, sem me "afundar" no mar da decepção, mas vestida de esperança e confiante n'Aquele que me guia, e em minha força de vontade e capacidade de ser e fazer tudo melhor!! Conhecer um pouco mais sobre a verdadeira essência das pessoas, também faz parte desse aprendizado que 2021 me proporcionou.
BOAS FESTAS, CARÍSSIMOS!!
Que 2022 nos traga novas esperanças, mais coragem, e que nossas forças sejam renovadas para que possamos dar o nosso melhor em prol de nós mesmos, de nossas famílias e daqueles que precisam ou dependem, de certa forma, de nosso trabalho. Embora os dias sejam iguais, a nossa realidade pode ser ao menos um pouco diferente, pode ter algo novo se a gente quiser mudar. Sejamos gratos ao Criador!! Celebremos a dádiva da vida, o dom da partilha e o maior de todos os sentimentos: O amor!! Beijos natalinos e abraços quentes, porque vocês são muito importantes para mim!!
Desculpem a formatação ruim, problemas nas configurações do Not, acredito.
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 27/12/2021
Alterado em 14/01/2022 Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |