Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



SONHOS NEM TÃO GRANDES

 
       Vivo dias nem melhores, nem piores. O atual momento me permitiu, me inspirou outras "saídas". Se não fosse a preocupação e a dor de ver inúmeras perdas humanas, tudo estaria melhor, quase perfeito.
      Tenho preenchido meu tempo livre com mais orações, mais leituras e outras atividades produtivas que vão além das repetitivas tarefas domésticas. O trabalho remoto não é muito, portanto, tenho bastante tempo disponível. Não sei o porquê, mas não consigo ficar muito tempo parada sem fazer nada. Adoro me sentir útil, produtiva.
       Ainda não me veio à mente a pergunta: "O que estou fazendo por aqui"? Eu sei, embora antes eu não sabia, mas hoje eu sei o que estou fazendo. E sei que Deus tinha e tem um propósito para minha vida. Demorei para perceber isso. Não foi por acaso que, de minha família eu fui a única que ficou aqui, a única que não foi para o Sul do País, nem para o exterior, porque tenho uma irmã que reside lá, do outro lado do Atlântico.
      Pelo menos vivo em uma cidade onde praticamente não corro riscos de ser assaltada. Posso participar de qualquer evento, mesmo sendo à noite, e retornar sozinha e sem receios de algum acontecimento ou imprevisto desagradável.
      Confesso que algumas vezes tenho pensado seriamente durante esses dias... Digo que tenho sonhado, e isso eu posso né? Tenho almejado está em uma casa à beira Mar, e de lá sair para caminhar na orla, onde, quem sabe, encontrasse no finalzinho da tarde um policial bombeiro voltando de um salvamento... e ele, de repente me abordasse delicadamente perguntando se eu conhecia aquela área, para estar ali sozinha àquela hora na praia deserta. E com o passar do tempo nos tornássemos namorados. Eu sempre admirei essa categoria. Por trás daquela farda há sempre um homem corajoso, um anjo sem asas que arrisca a própria vida para salvar outras vidas. E isso é realmente incrível!! Gosto de me sentir segura, protegida, e nada melhor que um policial bombeiro para fazer esse papel. Embora, essas aspirações sejam apenas fantasia, eu continuo me visualizando assim.
        Curto muito trabalhar, mente ocupada, mas há dias em que me entrego ao ócio, me desligo das tecnologias, não atendo telefone, nem ligo de manter a casa toda em ordem. Afinal, ninguém é de ferro. Uma pausa para descansar não só o corpo, mas a mente, é essencial para não pirar de vez. Nesses dias, procuro ler um pouco mais, ouvir músicas românticas, sucessos antigos ou novos e me vejo, de repente (abrindo uma exceção) trocando mensagens com o bombeiro dos meus sonhos. É a segunda vez que ele me aparece, e isso faz com que me sinta quase apaixonada mesmo sem tê-lo encontrado pessoalmente... Até já planejei como serão nossos encontros naquela praia, ou melhor na casa de praia. Teremos a noite inteira para vermos as estrelas, apreciar a Lua linda no firmamento, bebermos um bom vinho e dormir sentindo cheiro de maresia, ouvindo o vai e vem das ondas, e embriagados de amor e poesia.
************_____________************
Foto tirada no entardecer do ultimo domingo.



 


 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 02/09/2020
Alterado em 04/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras