Crise na Venezuela, retratos da dor
Amados Recantistas e demais leitores!
Recebi a postagem abaixo sobre a crise na Venezuela, de uma amiga, através do Whatsapp. Talvez eu tenha sido "mal educada" quando sequer comentei a respeito, com essa amiga. Pode até ser que, não somente ela, mas outras pessoas me julguem mal informada ou idiota pelo que vou falar. Porém, eu não não o fiz pelo seguinte motivo: Para mim, nada justifica a injustiça, principalmente aquela que retira a dignidade do ser humano. Contribuir para que a população não tenha trabalho, e consequentemente não tenha os direitos básicos, os mais elementares, como direito à alimentação, isso é uma monstruosidade!!! É abominável!!! Desculpem se não concordam comigo, mas não consigo compreender, nem aceitar injustiças! Nem tão pouco ver esse tipo de ser des"humano" vivendo muito bem, desfrutando de todas as regalias às custas do sofrimento, das dores e da desumanização de sua gente!!! As imagens falam por si. Me deixam sem mais palavras a não ser compaixão, dor e indignação!!!
Prateleiras vazias e o desengano, a dor, a decepção de quem não tem como levar alimentos para casa. "A inflação na Venezuela ultrapassou um milhão por cento em 2018, segundo o Fundo Monetário Internacional. 90% das famílias não conseguem comprar alimentos suficientes diariamente." Um governo que fez de seu povo "exilados", estrangeiros maltratados em sua própria terra, em sua pátria-mãe, não deveria jamais estar ainda à frente dos destinos dessa nação!!! À espera de carona na estrada, fugindo da Venezuela.
Não entendo esse poderio imenso concedido a um tirano, onde o mundo não pode ou... demora tanto a fazer uma intervenção! Imagens desoladoras, tristes, chocantes! Impossível não nos comoverem e emocionar! Adolescente recolhendo grãos de milho que caíram de um caminhão. Para os adultos, e principalmente as crianças (além da fome e da falta de assistência em todos os sentidos) conviverem com o medo e a insegurança deve ser devastador!! "Cruzes de madeira, representando o número de vítimas de distúrbios civis, estão alinhadas em uma faixa mediana que separa duas pistas em Caracas em julho de 2017. O regime de Maduro foi responsável por prisões em massa e perseguição na Venezuela durante seu governo."
Imagens e informações (" ")do Site: https://share.america.gov/pt-br/em-fotos-o-sofrimento-do-povo-venezuelano/ Texto recebido de uma amiga, que não me convenceu. "VENEZUELA: Para entender tem que ver o histórico: 1 - As petroleiras americanas ficavam com (aproximadamente) 85% do valor da receita e a Venezuela com 15%. Hugo Chavez entra e inverte, a Venezuela passa a ficar com 85% do valor e as petroleiras americanas com 15%. 2 - A Venezuela passa a crescer em média 10% ao ano, começa o processo de industrialização, zera o analfabetismo e etc. 3 - A reserva de petróleo do rio Orinoco em 2005 faz da Venezuela a maior reserva de petróleo do PLANETA. 4 - Com o Pré-Sal no Brasil, as petroleiras decidem retomar a América do Sul, pois a soma do petróleo da Venezuela e do Brasil supera a reserva do Oriente Médio. 5 - Argentina, Equador, Colômbia e Brasil, todos os países da América do Sul vão sendo ocupados pela direita através de uma combinação de denúncias falsas bombardeadas pela imprensa enquanto o judiciário vai condenando com processos absurdos as lideranças da esquerda. 6 - Os EUA pensam que conseguem vencer nas urnas tumultuando o país, mas assim como Dilma acabou vencendo no Brasil, Maduro vence na Venezuela. 7 - No Brasil houve um aliciamento da esquerda para permitir a queda de Dilma. Na Venezuela a esquerda se manteve coesa com Maduro e não conseguiram derruba-lo. 8 - Os embargos e sanções econômicas contra a Venezuela, iniciados em 2012, fecham indústrias, elevam o desemprego, o bloqueio de recursos impede a manutenção dos programas sociais e Maduro passa a defender o país sob uma avalanche de ataques da mídia paga pelas petroleiras. 9 - Com passe livre no Brasil, os EUA se preparam para atacar a Venezuela. 10 - Fim da década de ouro da América do Sul, pobreza e Haitização do subcontinente a passos largos. E tem gente que acha que a questão é o autoritarismo de Maduro. Seria cômico se não fosse trágico para todos nós." (Míriam M. Morais) Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 28/02/2019
Alterado em 28/02/2019 Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |