Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Imagem relacionada

AMOR INCONDICIONAL


A noite, hoje, destila nostalgia a passos lentos alternados entre silêncios e ruídos incômodos de carros e motocicletas. Meus pensamentos dão voltas pelo jardim, passeiam nos canteiros e até ousam viajar para mais distante, para além da Região. Por enquanto, ainda um sonho..., mas não impossível. É que no universo tudo ou quase tudo tem tempo certo para acontecer. E eu aprendi a compreender isso. Aprendi a esperar, não uma espera de braços cruzados, isso não é do meu perfil. 
Mas... voltando ao tema em questão, gosto quando anoitece. É aí que nossas conversas acontecem. Durante o dia trabalho e correria dificultam nosso contato. Nosso tempo tal e qual um tecido xadrez, é dividido, fracionado para atender as exigências e normas de nossas funções. Cada qual em seu mundo, ambientes diferentes, atmosferas distintas, porém, unidos pelos mesmos sentimentos e ideais semelhantes. Coisa mais linda é ouvir sua voz que me enternece; lê suas mensagens breves, que faço com um sorriso inclusive no olhar, enquanto aguardo o anoitecer. Nossas rotinas durante bastante tempo tem sido assim. O mais importante é que mesmo distante nos permitimos estar juntos. Distância nunca terá função de "muro" entre pessoas que se amam ou se gostam verdadeiramente. Conosco não é diferente. Entre nós há franqueza, sinceridade e amor de verdade, amor incondicional! Somos bem mais que amigos... e cultivamos a simplicidade e cumplicidade.
A verdade é que sua chegada foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Meu coração não cabia em mim. Andei faltando no trabalho ou saindo de casa com um certo atraso. Algumas vezes saí antes do final do expediente. Por ele qualquer sacrifício vale e muito a pena! Deixei a suíte impecável. A melhor toalha de banho, perfumada, deixei sobre a cama. E preparei os melhores pratos, os quais, tenho certeza que aprecia.
Meu amor, minha vida estava para chegar. O Sol, naquele dia, não podia estar mais brilhante. Embora sua chegada foi durante a madrugada. A aurora veio logo em seguida afagar-lhe os cabelos, enquanto, após as boas vindas, todos dormíamos.
No segundo quarto o berço, há anos foi substituído por uma cama de casal. Gosto de tê-las também nos quartos para as visitas, são bem mais aconchegantes.

?id=1351644&maxw=120&maxh=120&vignette=1
Meu filho lindo... meu menino, homem, gigante... Amor além fronteiras, além do infinito!
Já com saudades de você e sonhando com outro retorno breve, se for possível!
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 23/01/2019
Alterado em 05/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras