Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


 


PERFEITO PEREGRINAR

 

Não lamento os passos algumas vezes improdutivos, incansavelmente busco a ti, assim como fazem os beija-flores ávidos pelo néctar. Diferente desses, me visto de silêncio e, discretamente embalo em meu peito estrofes de uma canção, a mesma te fará sorrir e abraçar essa sensação de liberdade e felicidade tal e qual experimento agora. Nessa viagem meus pensamentos compõem uma valsa. Em cada estação, mais motivada vou bailando, driblando a saudade ao sentir a proximidade de tua presença. Meu corpo de tão leve parece flutuar. Permaneço centrada na firmeza das folhas, nas quais desenho com letras d’ouro teu lindo nome.
 

Em ti eu busco a segurança de um ancoradouro. A liberdade inocente das gaivotas e o canto feliz de um prisioneiro, que após anos sem ver a luz Solar ouve o anúncio da tão sonhada liberdade.
Busco em você uma paisagem só minha, na qual eu possa desembarcar, admirar e descansar. Mesmo sem querer saber se isso é absurdo, eu continuo buscando em você o porto seguro, a nau "perfeita", aquela onde (praticamente) nenhuma tempestade alcançará. Mas... eis que de repente a noite vem, sacode-me contra a parede de meus versos  e me faz recobrar os sentidos. Me percebo perdida numa lógica intrinsecamente contida. Acordo e abraço-me com a saudade daquilo que busquei sem jamais conseguir me aproximar...
E mesmo sendo sonho, fiz de ti meu universo, e das respostas que obtive nessa busca, a ousadia de sonhar e mais e mais amar.
*********************************
www.isisdumont.prosaeverso.net 


 

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 20/01/2018
Alterado em 07/11/2023
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras