Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

CUIDE BEM DO QUE É SEU

 
Obviamente precisamos e devemos cuidar bem daqueles que nos "pertencem" ou para ser mais precisa, cuidar das pessoas que amamos e com as quais temos laços afetivos/familiares.

Entretanto, para que tenhamos "mais" a oferecer (a essas pessoas) devemos antes cuidar de nós mesmos, do nosso amor próprio, de nosso eu. Primeiro eu preciso gostar de mim, me respeitar, saber que tenho valor, enfim, preciso me amar para depois aprender a amar os outros, caso contrário, dificilmente alguém irá gostar de mim de verdade.

Quem não possui amor próprio, está mais preocupado, mais focado na pessoa que tenta conquistar do que em si. O problema maior ocorre quando alimentamos expectativas para com a pessoa errada. Há também quem pense que não é tão bom o suficiente e por isso a relação foi "por água abaixo". Não assuma sozinho/a a culpa por uma relação mal sucedida.


Se você se acha gorda ou magra demais e começa a atrair para si outros tantos adjetivos nada agradáveis, precisa prestar mais atenção em você. Parar, pensar, encarar o espelho e "enxergar-se". Ver além do físico, ver o interior onde qualidades que podem fazer de você uma pessoa bem mais alegre, gentil e feliz, podem  estar adormecidas.

Imagine que um vento forte passou por você e lhe derrubou e ainda por cima, deixando seus cabelos e sua roupa totalmente empoeirados. E aí, vai levantar, sacudir a poeira e se cuidar ou vai permanecer no chão, quem sabe, aguardando outra ventania que lhe destrua as vestes? Lamentar o suposto "azar" no amor e ficar repetindo (igual papagaio) o que aconteceu, não vai trazer o homem ou a mulher de seus sonhos de volta, além de ser desgastante para você é cansativo, chato e até entediante para quem ouve.

Alimentar pensamentos positivos, valorizar seu potencial, saber que você pode ser feliz com (ou sem) outra pessoa, "entendo" que é a melhor saída. Outra coisa é aguardar a passagem do tempo para que as feridas cicatrizem e, enfim, liberto/a das escoriações, você esteja calmo, tranquilo e assim possa refletir. Você verá que as pessoas irão gostar de estar ao seu lado porque você se tornou uma pessoa agradável, uma pessoa melhor!

É bem importante lembrar que dificilmente encontraremos alguém que nos trate como gostaríamos ou seja, melhor que nós mesmos nos tratamos.

Ser agradável com as pessoas, faz com que "elas" comecem a apreciar sua companhia. Saber lidar com as palavras que dirigimos aos outros é muito importante. Espalhe sorrisos, bom humor, palavras gentis, amor, carinho, compreensão, felicidade, abraços, beijos, auto confiança, simpatia, beleza interior, e torne não somente sua vida mais feliz, mas também a vida daqueles/as que de você se aproximarem. O cotidiano já é naturalmente enfadonho e estressante, por isso ninguém merece estar ao lado de gente azeda ou mal humorada, na maioria das vezes.

Ser feliz (verdadeiramente) é possivel sim! Ser feliz com pouco também está ao nosso alcance! Mas para que isso aconteça, você não pode esquecer:

-Cuide Bem do Que é Seu!
*****************
Ísis Dumont
Boa noite!!!!
Lindos sonhos!!!
Beijos pra você!! rs


th?id=HN.608020442845677998&pid=15.1&P=0
 
 


















 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 30/08/2014
Alterado em 31/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários