Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Esse é o meu caminho
 
É por isso e muito mais que escolhi também Clarice - essa mulher incrível, como uma das minhas  escritoras e inspiração favoritas. Amo essa sinceridade e profundidade nas palavras. Amo tudo que leio dela. Sua sabedoria e seus mistérios me fascinam cada vez mais.

O caminho do amor... haverá outro melhor?... Se o mundo trilhasse por esse caminho não teria se tornado no caos que vemos todos os dias. Não assistiríamos pessoas de todas as idades sofrendo injustiças, passando fome ou outras privações, quando sabemos que no mundo há condições para que todos possam viver com dignidade.

Não há e não haverá transformação nenhuma se não for, em primeiro lugar, pelas vias do amor. Se a humanidade desprezar esse sentimento maior, estará fadada às guerras, aos erros constantes, às injustiças, aos insucessos profissionais, administrativos e familiares. Se o caminho a percorrer não é o caminho do amor, certamente o lugar será preenchido pelo desamor, ódio, ambição desmedida, egoísmo, soberba, orgulho, sentimento de posse, individualismo etc.

Faz tempo que escolhi trilhar com segurança o caminho do amor. Não importa quantos não virão comigo porque ainda não acreditam, mas importa viver bem com os que seguem amando à vida, ao próximo e a Deus. Apesar disso, não sou nem serei omissa em dizer, em disseminar enquanto viver, que esse é o melhor caminho a seguir.

Escolhi ser verdadeira. Não importa os atalhos nem os obstáculos que a vida trouxer. No meu caminho o abraço é apertado e verdadeiro, o riso tem que ser puro, límpido, tansparente, o beijo tem que ter ternura e sabor, o aperto de mão precisa ser intenso e transmitir calor. Não entenda mal meu sorriso, minha forma de amar e te desejar tanto bem. Sou apenas uma mulher que acredita que o bem vence o mal, que o amor supera o ódio e sempre é e será vencedor.

Foto
Não vejo apenas defeito nas pessoas. Aprendi a exaltar as virtudes dos meus semelhantes. Essa é minha forma de acreditar, de ver a vida. Sei que viver assim vale a pena. É assim que sou feliz!

Simplesmente:

Aparecida Ramos

Raíssa (de Recife) veio com seus pais e avós passar Ano Novo em minha casa.
Aparecida Ramos e Clarice Lispector
Enviado por Aparecida Ramos em 28/01/2014
Alterado em 28/01/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras