Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



http://3.bp.blogspot.com/-lhxehFbpuiw/T1aAdFfua6I/AAAAAAAAA3s/UReNhocGZ7M/s320/beijo%252Bflor.jpg

Ao Encontro do Amor



No dia anterior o carro fora levado para revisão. Viajar para uma região pouco conhecida requer o máximo de atenção. Trata-se de uma via há bastante tempo "famosa" em notíciários na mídia, pelos assaltos, inclusive em decorrência de acidentes frequentes. Nunca viajara dirigindo sozinha por aquelas bandas. Entretanto, tomou conhecimento que os acidentes ocorrem mais após o pôr do sol, devido às curvas perigosas e péssimas condições do asfalto. O motivo daquela aventura era superior a qualquer obstáculo no percurso. À noite dormiu cedo para acordar bem disposta e pegar a estrada antes de o sol nascer. Arrumou a mochila levando o necessário para aquele dia e apenas uma noite. De manhã cedinho partiu, feliz e ansiosa rumo ao destino que a vida estaria a lhe indicar. Sem ninguém para conversar, seus pensamentos criativos demais viajavam muito além... As emoções e sensações num frenesi quase alucinante indicariam prenúncios do que iria viver durante a tarde e a noite que lhe aguardavam. Liga o som e ouve uma canção que há algum tempo marcara uma etapa de sua vida: "Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes, você vai ver"! O rei... RC é o cara! Canta para todo tipo de público! Duas lágrimas embassam sua visão e seu coração libera um suspiro apaixonado.
Uma hora e meia depois estaciona no primeiro posto para abastecer. Parada obrigatória para o café da manhã, que nada tem de café. Duas fatias de pão integral, queijo branco e duas frutas. O suficiente para aguentar até a cidade de destino.  Segue viagem ouvindo as canções preferidas, para que o tempo passe mais depressa. Sente uma ardência nos olhos, são lágrimas de emoção, saudade e felicidade. Lágrimas de amor-razão daquela loucura/aventura. Cantarolando baixinho, mal contém a emoção ao imaginar e visualizar a cena desse encontro tão esperado. Aumenta a velocidade do carro, no desejo de chegar o quanto antes. Sabe que o local está próximo, mas seu coração está não apenas próximo, mas junto de outro coração, sem o qual não saberia mais sequer retornar para casa e muito menos, viver...
Ah! O desfecho final? Isso é segredo apenas de ambos. Mas, você pode imaginar e criar um final do jeito que gostaria que fosse. Lembre-se, precisa ser bem criativo. A julgar pela intensidade das emoções da personagem e pela ansiedade aqui demonstrada, é possível, sim, visualizar as imagens que farão parte do cenário entre quatro paredes naquela noite... A noite que pedira ao tempo, para que o amanhecer nunca mais retornasse!

                                   ***********
                                         
  Isis
Feliz e agradecida pelo carinho deixado por você
em forma de comentário!
Viajando. Retribuindo sua gentileza, amanhã.

Beijos, paz, luz, amor, carinho do meu para o seu coração!
Saudades!!!!!
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 18/07/2013
Alterado em 18/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras