Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


images?q=tbn:ANd9GcTnQZIoGyKboH6GmaBoKGde68VSYaq9KNxH5jDgLGb82MuVBXhyUQ

O PREÇO DA FÉ



"Nos dias de hoje a fé é medida pelo bolso, pelo valor da tua doação. O cristão que tem mais fé é mais generoso na partilha, na doação do seu dízimo. Já os de pouca fé contribuem com valores irrisórios. E aqueles que não são dizimistas..., para a Igreja não interessa esse tipo de católico"!



Caríssimos Recantistas, não desejo, não é minha intenção polemizar com ninguém! Mas penso que por viver em um país democrático tenho direito de expressar minha opinião sobre qualquer assunto e sobre quem quer que seja. Obviamente, tenho plena consciência de que não devo propagar inverdades nem tão pouco tentar denegrir a imagem ou macular a honra de alguém! Confesso a vocês que fiquei chocada, horrorisada e até senti uma certa "indignaçaõ" ao ouvir isso (que escrevi acima) de um líder religioso.
Constatei, com muita tristeza que se não sou dizimista ou se minha contribuição não for um valor mais significativo, para essa pessoa sou carta fora do baralho, posso ser descartada, ou seja, não significo nada! Ainda bem que eu sirvo a um Deus fiel, vivo, verdadeiro e que já pagou o maior preço que alguém poderia pagar: deu a vida para nos salvar. Eu só preciso fazer a minha parte! E isso não depende, felizmente, da opinião de gente que só pensa em poder e em dinheiro, esquecendo a verdadeira essência da Palavra de Deus e da pessoa simples que foi Jesus quando andou nesse mundo.



Isis Dumont

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 29/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras