Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


A AÇÃO  GRITA NO SILÊNCIO  (Fato real)


Montanhas+azuis.jpg

Na última quinta feira, pela manhã, ouvi pelo rádio o repórter lhe fazer algumas perguntas. Sua prisão havia sido motivada, salvo engano, por uma suposta ameaça e "espancamento" à ex-mulher.  A maneira de falar, respondendo as indagações, demonstrava a simplicidade de um homem, com baixa (ou nenhuma) escolaridade . Sempre se defendendo, ao sustentar a tese de que nada havia praticado contra sua ex (estavam separados há mais de um ano), e que apesar da "suposta traição" a amava muito. 
Ontem, para minha dor e tristeza (apesar de nunca o ter avistado) e para a dor e saudade dos familiares, ouvi pelo rádio e vi na Internet que Paulo Cunha, 45 anos, havia sido encontrado morto, pela manhã, (por suicídio) na cadeia central da cidade de Guarabira-PB. O mesmo utilizou a camisa para praticar o tal ato.
Meu Deus, fico a me questionar sobre o que se passa na mente de alguém que pratica um ato extremo, dessa natureza. Por outro lado, entendo que, quanto menos se tem fé em Deus, mais fragilizado fica o espírito. Sem querer julgar ninguém numa hora tão triste como essa, mas lembremos-nos de buscar sempre a força em Deus nosso Salvador, para assim podermos resistir às tentações e suportar as adversidades. Nem todas as pessoas suportam com equilíbrio as rasteiras que a vida dar. Muitas vezes é necessário contar também com a força da família (quando há) ou das pessoas amigas. 
Deve ser muito difícil para determinadas pessoas suportarem o "impacto" ou o peso de certas situações,  principalmente se não contarem com o apoio de alguém. 
Que O Deus todo poderoso possa perdoar-lhe os pecados e acolhê-lo na sombra de sua paz. Amém!

Aparecida Ramos/Isis Dumont
Publiquei hoje no meu Blog rosachoqueeoutrascores.blogspot.com
 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 02/06/2012
Alterado em 16/04/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras