Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


ME ESFORÇO PARA NÃO SER... PRECONCEITUOSA...

pre.jpg

Não gosto nem um pouco e fico muito triste quando vejo algumas pessoas (e diga-se de passagem, pessoas com formação e uma certa consciência, suponho) que se divertem com piadas (sem graça), xingamentos ridículos e termos preconceituosos, principalmente contra nordestinos. E sou contra, não apenas por ser nordestina, mas seria também caso não tivesse nascido, com muito orgulho na minha linda e amada PARAÍBA.

Não importa de qual seja a naturalidade, a região ou a classe, que quase sempre pertence às minorias discriminadas nesse País. Para mim, vale acima de tudo o
RESPEITO AO SER HUMANO! Para merecer o meu RESPEITO basta SER GENTE! Quero deixar claro que o fato de estar expressando essa minha opinião, não significa que sou contra ninguém.

Cada um tem o direito, o livre arbítrio de pensar como bem entender, por isso mesmo eu penso e, não só penso, faço bom uso de meu direito sagrado de expressar esse meu pensar. Não estou querendo mudar nada. Apenas gosto de ser sincera e de falar quase tudo que penso ou sinto.

Texto com idéias preconceituosas eu respeito o autor (a), mas reservo-me ao direito de não ler e muito menos comentar.

Aprendi, há bastante tempo a não dar valor às coisas pequenas, mas a amar e valorizar bastante as pequenas, médias e grandes coisas. E pensamento preconceituoso (para mim) é irrelevante e pequeno demais.

Existem mil maneiras a mais para que as pessoas possam se divertirem, sem ser necessário diminuir o valor das outras pessoas que iguais a elas, também são filhos amados e filhas amadas do mesmo DEUS! Que Ele nos ilumine, nos abençoe e nos dê humildade suficiente para obedecermos ao menos o primeiro e o maior MANDAMENTO, o MANDAMENTO DO AMOR.

Isis Dumont
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 09/04/2012
Alterado em 10/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras