Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
PAIXÃO ASSUMIDA!

photo.jpg

VOCÊ ME ENCANTA!!!

Faz muito tempo que me apaixonei! Posso falar com  toda convicção que sou uma daquelas pessoas, que, logo cedo foi seduzida por você. Tive minha alma arrebatada, para sempre!
Sei que sou profunda admiradora da beleza física, mas sou também apaixonada pela essência das pessoas. Sim, tenho facilidade de me deixar seduzir pelo essencial, por aquilo que os olhos físicos não são capazes de enxergar porque é totalmente invisível.
Não sei como, mas sei que a essência de algumas pessoas me alcançam, me tocam profundamente. E, aí, quando isso acontece, meu irmão, fica difícil não se apaixonar! Não pense bobagem!
Não é necessariamente uma dessas paixões loucas, doentias, que um dia eu e você, certamente já experimentamos ou quem sabe você estar vivenciando agora. Não é a paixão que quer o outro/a a qualquer custo; mas falo da paixão sadia, madura, paixão que quer tão somente o bem do outro, deseja apenas a felicidade da pessoa amada, mesmo que para isso não possa tê-la.. Sentimento que com o passar do tempo se transforma em amor total, incondicional.

Minha paixão por você não foi algo assim, de uma hora para outra. Não me apaixonei por seu lindo rosto, nem por seus belos cabelos, nem tão pouco por seu olhar terno, doce e, diga-se de passagem, sedutor. Não foram seus belos atrativos físicos que fizeram meu coração pulsar mais forte e minha alma cantar e dançar de alegria.
Esse encantamento por você nasceu ainda na minha infância. No entanto, eu demorei para descobrir esse verdadeiro tesouro, essa riqueza. Quando criança, tive o privilégio de ter junto a mim (até os meus 21 anos) uma mestra  (minha avó materna) que me ensinou muito sobre você.
E aquelas dezenas de recortes de histórias sobre a sua vida, na maioria das vezes, contada ou narrada à noite, antes de dormir (em seu colo), nunca saíram de minha memória.
Foi sua história ímpar, de vida, suas características psicológicas, suas atitudes no meio do povo, sua ternura, firmeza e sinceridade nas palavras e no olhar, que foram suficientes para conquistar a minha alma e o meu coração.
Foi sua trajetória de vida que me permitiu invadir-me por você. E é assim que eu quero viver até o meu último momento: possuída, invadida, cheia da tua luz, da tua magia, abastecida pelo teu amor. É você quem dar sentido a minha vida. Quem me faz sentir importante (como pessoa) sem menosprezar nenhum dos meus semelhantes.
É você com sua doçura e seu exemplo de vida que me faz ser cada vez mais corajosa e prosseguir com firmeza na busca pelos meus ideais.
Mesmo sem saber ao certo qual é a cor dos seus olhos, nem o tamanho e o tipo dos seus cabelos. Também não sei exatamente como é o seu rosto nem o seu perfil. Mas isso não importa. O mais importante é me sentir amada e acolhida em teu ser. É me sentir plena de seu amor e, o melhor, capaz de amar e perdoar aos meus semelhantes.

E conhecer a sua palavra e, acima de tudo buscar a cada dia fazer a sua vontade que não deixa de ser também a vontade do Pai, porque Vocês Dois são apenas Um - Um só DEUS. Por tudo isso, eu sou uma pessoa muito feliz, independente da estação ou do momento. E não quero guardar essa felicidade só para mim. Mas desejo (de coração) e me esforço para que outros (as) irmãos (ãs) experimentem viver esse grande amor em VOCÊ - JESUS DE NAZARÉ!

Isis Dumont

 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 05/04/2012
Alterado em 06/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários