Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


 
Nesta publicação compartilho com vocês, queridos e diletos amigos, estes dois comentários, os quais, assim como tantos outros, me motivam a continuar fazendo uso do exercício da escrita, apesar da singeleza de minhas palavras.
A estes e a todos os amigos e demais leitores toda minha Gratidão!!!
Um beijo carinhoso.
Fiquem na paz!
Ísis ou Aparecida Ramos

Antes e depois de ler... Comentários
Mensagem recebida via e-mail.

Caríssima Isis,

Ontem cheguei a casa à noite.  Fui recebido pelo seu livro, belo, falante, com muita prosa e versos.  Comecei a lê-lo na hora zero de hoje.  De tão prosador, sei que não vai me deixar dormir. ... 
Nossa!... Um belo prefácio do recantista Miguel Carqueija. É como um regente que nos anima com um toque inicial e continua com o "leitmotiv" que vai acompanhar e embelezar toda a obra.  Uma feliz escolha. ...  Entendi a razão de você haver colocado, logo na abertura do livro, o sofrimento de dona Joana. Uma vítima do machismo ainda reinante em nosso país.  Entendi que você começa prestando uma homenagem às mulheres sacrificadas e humilhadas de seus rincões. Alguns desalmados tratam-nas ainda como se elas também não tivessem alma.  Entendi o por que dona Joana se recusar a denunciar o seu agressor.  Seria ouvida, vãmente, por outros machistas. Melhor que a denúncia seja feita através desse seu livro: um arquivo indelével da história de sua terra. As futuras gerações hão de pesquisar esses dados, pra melhor dizer, pré-históricos.  Aí, tudo se encanta com a crônica que se segue: "Amor de amigo". A princípio, pensei tratar-se de outro machista, mas você, conhecendo-o, se portou mais forte e conseguiu até transformar essa amizade num "trampolim para um amor maior".  Muito boas essas lições iniciais que dizem respeito ao inter-relacionamento homem/mulher.  Continuarei lendo, quem sabe, até "o relógio bater cinco da  manhã".  Digo, finalmente, que um livro é um dos melhores instrumentos que Deus utiliza, não só para ensinar, mas para aproximar pessoas. Sei que você está conseguindo esse milagre.  Que assim seja!   
Desejo muito êxito nesta sua empreitada.
Forte abraço.
Fernando Freire
 Fernando A Freire


 
64947-mini.jpg11/07/2018 10:03 - Ansilgus
Bom dia cara senhora poetisa e escritora Ísis...meu pai lhe manda um grande abraço de felicitações pela publicação de seu livro, que deve estar um encanto. Deseja, de antemão, dizer que quer dois exemplares, uma para ele outro para mim...nem é preciso dizer da felicidade dele ao saber dessa sua brilhante façanha, porquanto publicar um livro é tudo o que um poeta deseja e quer...por favor, queira mandar seus dados bancários completos, a fim de que possamos remeter o pagamento pertinente, que será um prazer para todos nós...um grande e frternal abraço da sandragus.
Para o texto: 
CONVITE PARA O LANÇAMENTO DE "PALAVRAS DA ALMA..." (T6385857
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 29/08/2018
Alterado em 29/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras