Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Governo acaba com programa que foi vitrine em eleição
 
SÃO PAULO - O programa do governo federal de entrega de máquinas para pequenos municípios recuperarem estradas vicinais foi enterrado neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. As 18 empresas que ganharam bilhões em 2014 vendendo escavadeiras, niveladoras e caçambas para 5 mil municípios por meio do PAC 2 Equipamentos não receberam neste ano nem 3% do que ganharam no mesmo período do ano passado, poucos meses antes das eleições nacionais. 
Em 2014, essas empresas figuraram entre as 200 que mais faturaram com contratos com a União, que promovia a entrega de equipamentos em cerimônias oficiais pelo interior do País, contando às vezes até com a presença da presidente.
(...)
(MSN)

Resultado de imagem para velhas práticas politicas politicagem

A serviço dos munícipes ou das conveniências partidárias?
 

A verdade é que 'essas' máquinas (da matéria abaixo) recebidas com certo entusiasmo e esperança em muitos municípios brasileiros, em vários deles acabaram servindo muito pouco. Nem todos os agricultores/produtores rurais conseguem ser atendidos quando vão reivindicar o corte de suas terras e outros serviços do tipo. A solicitação pode até ser registrada, mas o atendimento esbarra na "justificativa" injusta da falta de recursos para a manutenção das máquinas e pior: a política/politicagem partidária está sempre á frente não somente nesse caso, mas em muitos outros.
Eu nunca irei entender certas coisas. Não vejo ninguém "mais" nem "menos" merecedor dos serviços (com dignidade) no município onde vive, onde trabalha, sofre, luta pela sobrevivência, contribui e vota, nem tão pouco para os que não exercem mais essa 'obrigação!
Realidades desse tipo causam em mim um certo mal-estar, uma 'gastura' como dizia minha querida avó materna, de saudosa memória.
Apesar disso, sabemos que o Governo federal nada tem a ver com esse forma mesquinha, essa prática usual, embora ultrapassada através da qual muita 'gente' ainda faz política nos municípios brasileiros.

**********************************************


 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont) e MSN
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 13/07/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras