Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

Z
Lado B, a Outra Face
 
 
Ninguém neste mundo, por mais difícil que seja, por mais duro que possa parecer, chega a ser totalmente mau ou ruim. Não há como negar que “ele” também nos proporcionou grandes, médios e pequenos bons acontecimentos, falando de um modo geral. Apesar de não haver pesquisado, abaixo cito alguns fatos 'cotidianos' que "justificam" esse meu argumento:

1- Milhares de bebês vieram ao mundo, perfeitos, saudáveis... a grande maioria certamente desejada e aguardada com amor e expectativa por seus pais e familiares.

2- Milhares e milhares de casais passaram a conviver sob o mesmo teto. Entre esses uma parcela considerável oficializou a união, quando não em uma Igreja, o fizeram perante  um juiz de paz.

3- No Brasil e no exterior ativistas se desdobraram, deram tudo de si em defesa dos animais, da flora, do meio ambiente e dos direitos das pessoas.

4- Entidades comprometidas com as causas, se empenharam em defender os direitos das categorias, às quais representam.

5- No Congresso Nacional, políticos que ainda são comprometidos verdadeiramente com a nação, travaram debates ferrenhos e fizeram uso da tribuna através de seus veementes discursos em favor dos interesses do povo brasileiro.

3- Escolas públicas realizaram e divulgaram experiências pedagógicas bem sucedidas, tornando (dessa forma) mais eficiente o ensino/aprendizagem em suas comunidades, além de receberem prêmio pelo reconhecimento por parte das autoridades.

7-  Em alguns estados/região, empresas foram criadas/instaladas, criando oportunidades de empregos para os moradores, com carteira assinada, sem a necessidade de sair de suas cidades.
(...)
Se pararmos para pensar, veremos realmente que "apesar dos pesares", 2014 trouxe muitos "ganhos" para todos nós. Embora, há quem pense e valorize apenas a questão salarial, o dinheiro.  Nem sempre "dinheiro" é tudo, isso todos nós sabemos. Há muitas outras coisas importantes que o dinheiro não compra. E há "outras" que se (o dinheiro) não for usado de forma responsável, pode trazer sérios  ou irreversíveis prejuízos.
************************************
 
A ideia de escrever estes rabiscos, surgiu após o texto/prosa "Quase de Morte", no qual citei apenas "coisas" negativas, quando fiz referência ao fim do ano de 2014.
*****************************************
Rosas para perfumar sua volta "pra casa" e seu descanso.
Beijos!!!
Boa noite!!

images?q=tbn:ANd9GcTgMvg51JQmj2W5qvSui7OhPpIRUsvLHxPKutyasEdHvJr88iWY
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 07/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras