Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

images?q=tbn:ANd9GcTIs9nNJqlVtYkRkhaUF1UNYvQurmh0wiCkId7YecV3IB-tDhNDMQ

O SONHO DE TODAS AS MULHERES


Não apenas dormir juntos e acordar juntos, mas ser tratada com delicadeza. Na grande maioria dos casais falta algo que dê um tom, um colorido especial à vida em comum. Sabemos que com o passar dos anos a vida a dois tende a "esfriar", mas seria maravilhoso se ambos não se permitissem cair na rotina. Segundo o psicólogo da clínica CEAAP, Tiago Lupoli, explica o motivo pelo qual os namoros, casamentos e noivados “esfriam” com o passar do tempo. “A maioria dos relacionamentos tende a entrar em desgaste pelo fato de os amantes não darem conta das peculiaridades do convívio intenso – intimidade, perda da liberdade, compartilhamento de emoções e dificuldades, anseios e objetivos distintos, entre outros fatores.”
Deveria haver um "manual" para que à cada amanhecer, principalmente os homens pudessem fazer com que suas mulheres se sentissem lindas e mais felizes que no dia anterior. No fundo o que as mulheres mais gostariam era de serem vistas pelas lentes do amor no olhar de seus companheiros. Sendo a mulher o amor de um homem e vice versa, por que tantas vezes não há aquele cuidado que deveria haver? Por que não cuidamos, não damos a devida atenção (geralmente) àquilo que há de mais precioso na vida: o amor entre os casais? Por que muitos se "estranham" dentro da própria casa? Por que muitos homens se preocupam com "defeitos" ou diferenças no corpo das mulheres? Isso não poderia ser visto com naturalidade ou detalhes "irrelevantes"? O corpo dos homens também sofre mudanças... Será que a maternidade e paternidade "é" menos importante que "seios" que perderam ou perdem o formato? Precisamos valorizar e amar a essência, o interior das pessoas. Não são os acessórios nem a maquiagem fatores determinantes para a beleza de uma mulher, mas o caráter, as qualidades, a beleza "invisível" que ela possui, e isso o tempo não destrói. Que me desculpem aqueles que veem apenas através de um olho ou possuem uma visão unilateral.
No entanto, "se você ainda está no início de um relacionamento, não se assuste. Não existe uma regra, ou seja, nem todas as relações se desgastam. Segundo Lupoli, o sonho do “felizes para sempre” é perfeitamente alcançável. “O amor que move a relação não deve ser considerado como objetivo alcançado, mas, o caminho. Quando é tido como objetivo alcançado, o casal entende que não há mais porque perseverar neste caminho. Isso desmotiva os amantes a explorarem e potencializarem o sentimento um pelo outro”, diz.
Há quem julgue a rotina com a grande vilã dos relacionamentos, principalmente dos casamentos. Mas, é importante saber que não é o único fator preponderante para o desgaste das relações afetivas. “A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

************************************
Ísis Dumont
Ísis Dumont e Tiago Lupoli
Enviado por Ísis Dumont em 20/09/2014
Alterado em 21/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras