Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
mulher+arg.jpg
Falsa humildade

Uma pessoa pode estar vestida de roupas finas, usando joias valiosas, morar em uma mansão, possuir carro importado, viajar pelo mundo, hospedar-se em hotéis cinco estrelas, mas... nada disso a faz deixar de ser humilde, caso ela tenha essa virtude. Em contra partida, outra pessoa pode estar vestida de trapos, morar em um casebre, passar privações, andar até descalça, mas, interiormente a mesma pode ser a representação do demônio.
A máscara da falsa humildade não se sustém por muito tempo. Chega o dia... quando menos esperamos, ela acaba caindo.
Não é o exterior que determina se uma pessoa é verdadeiramente humilde ou não, mas aquilo que está dentro do coração de cada um/a.
Chego até a "lamentar", sinto uma certa compaixão dessas pessoas, pelo esforço (em vão) que elas fazem para segurar temporariamente suas máscaras, que já nascem deterioradas. Deve ser terrível suportar o odor desagradável, o que faz com que (elas) "não vejam a hora" de mostrarem quem realmente são.
(...)
***************************************************
Ísis Dumont
 
 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 16/08/2014
Alterado em 16/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários