Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

ESCREVA-UMA-CARTA-PRA-DEUS.jpg


Carta para Ele
 
 

Oi, Querido e Amantíssimo Deus!
Bom dia!!!

Deus, essa conversa entre Nós, dispensa apresentação...
Como vai o Senhor?... (pausa para ouvir Sua voz)
Eu? “Pera” aí! Só pode está brincando!rs Logo, Você, que me conhece desde a antiguidade, quando eu ainda não era sequer o rascunho de uma invisível sementinha!!!
Mas... quer mesmo saber por mim?

Ah! Estou como o Senhor já sabe... Cada dia buscando mais Lhe encontrar! (...)

Por que nem sempre consigo? 
Ah!...  Porque sou assim mesmo (rs) como Me criastes e criastes todos os teus filhos, meus irmãos:
Humana, por isso frágil, passível de erros e acertos. O Senhor sabe, quantas e quantas vezes faço as coisas "certas" ou “quase” certas, mas basta cair uma chuva, mesmo sendo fina, molha a relva e fica fácil de “deslizar” e os tombos se tornam inevitáveis. Outras vezes, tentando me acertar com Você, aí vem as pedras, tropeço sem querer, dou com a cara no chão, e aí, preciso recomeçar tudo de novo!  Sabes mais que ninguém, que refazer o caminho não é muito fácil, Senhor! Ao longo da estrada há muitas atrações, margens coloridas, outra hora, paisagens ressequidas, rostos desfigurados. Tudo isso faz desviar minha atenção.
Sabe, Deus, tenho  dúvidas que carrego comigo desde antes de meu nascimento, coisas que não entendo direito, por isso, gostaria de Lhe perguntar:
Acredito que o “mal” deva mesmo existir... Se não houvesse, como saberíamos a importância do bem?
Mas... com todo respeito, Deus, imagina, quem sou eu para questionar as Obras de Vossas mãos?!  Não me leve a mal!

Mas eu só não entendo porque o “maligno” e seus seguidores tem tanto “poder”!  Chegam a interferir na vida das pessoas, transformam seres humanos, que supostamente alguns desses eram "vistos" como bons e justos, em pessoas ou coisas totalmente deformadas e  distantes de Vós!
As armas usadas por "ele" possuem alto poder destruidor.
Por que os homens ainda não utilizaram corretamente o conhecimento para descobrir a cura do câncer? Esse mal terrível, devastador, que diariamente extermina vidas de milhões de pessoas em todo mundo, e entre essas, tantas pessoas que conheci e algumas de minha família!
Espere um pouco, tenho ainda, Senhor, entre outras, uma dúvida mais cruel, essa corrói meus pensamentos, rouba meu sono e até meu apetite:

Por que, em um mundo de tantas riquezas, de tanta tecnologia, onde a modernidade está presente em quase todo lugar, inclusive nos lugares mais remotos, por que ainda existe (em pleno século XXI) milhões e milhões de seres humanos morrendo de fome?...
Por que, Senhor, pessoas sem coração, desprovidas de virtudes, estão à frente dos destinos de algumas nações?
Por que há guerras intermináveis, onde milhões de inocentes perdem a vida, enquanto os verdadeiros culpados demoram tanto a morrer?
Por que... existem pessoas que te rejeitam tanto?...
Deus, como seria bom se não existissem tantas pessoas, de feições abatidas pela dor ou deformadas pelo mal que lhe causaram ou procuraram!
Desculpa, Pai, se tomei demais Seu precioso tempo! Sei que és um Ser mega ocupado e, talvez se não fosse por teu amor e bondade infinita, nem estarias aqui a escutar minhas palavras, talvez "ilógicas"... Mas eu sei que somente Tu, Senhor, me compreendes, me amas de verdade, não desistes de mim e me aceitas do jeito que sou.
Sei também que não tenho sido uma boa filha, mas por outro lado há em mim a vontade de acertar, da qual eu não desisto, apesar das tentativas, tantas vezes sem êxito! Eu bem sei que para chegar mais perto de Ti, preciso "renascer".
Viu no que deu? A princípio seria uma carta, mas Você está o tempo todo comigo, por isso, acabou sendo apenas uma conversa! E que conversa! rs
Obrigada por me escutar com tanta paciência e compreensão!
Aguardo resposta!
Mas não precisa ter pressa, sei esperar e entendo suas preocupações com esse mundo que Lhe dar trabalho demais!
Tem que ser Deus mesmo para suportar as dores, as injustiças, as misérias e todos os pecados da humanidade!
Até outra oportunidade!
Sua bênção!
Um forte abraço!
Bom dia!!!


Isis Dumont
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 25/10/2013
Alterado em 26/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras