Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

 
Seja mais um (a)!
Ajude a divulgar esta campanha!
JUNTE-SE AOS 30-DO-ÁRTICO

Seja solidário – envie sua foto agora. Nós lhe daremos um número e transformaremos os 30-do-Ártico nos 30-mil-do-Ártico! E depois projetaremos
 todos os nossos rostos em importantes locais públicos nos principais países que são parceiros políticos e comerciais da Rússia.




Minha Mensagem enviada hoje

:
 
"CHEGA DE INJUSTIÇA!!! LIBERTEM OS

ATIVISTAS!!! O MUNDO PRECISA DELES!!!"

 
SOU MAIS UMA PELOS 30-DO-ÁRTICO!!! ASSINE VOCÊ TAMBÉM A PETIÇÃO DA AVAAZ!!! O MUNDO AQUI FORA PRECISA DO TRABALHO DESSES ATIVISTAS!!!

Aparecida Ramos

Presos em uma cadeia na Rússia - Chegando a 1 Milhão!

 
Hoje em
Mais de 960,000 pessoas assinaram em apenas alguns dias e alguns países estão se manifestando -- vamos chegar a um milhão! 

Cara comunidade da Avaaz,

 
6467_thumb_3_200x100.jpg

Ana Paula e 29 integrantes do Greenpeace estão presos em uma cadeia na Rússia por terem organizado um protesto contra a exploração russa de petróleo no oceano Ártico. Mas a nossa comunidade pode libertá-los se ajudarmos o Greenpeace a construir um enorme apelo mundial mirando os maiores parceiros globais da Rússia.Vamos chegar a 1 milhão de assinaturas para soltar os 30-do-Ártico - assine agora clicando abaixo: 

assine a peticao
Ana Paula é uma brasileira de 31 anos que queria protestar pacificamente contra os planos da Rússia de exploração do petróleo no Ártico. Agora, ela e os 29 tripulantes do navio do Greenpeace Arctic Sunrise, estão detidos em uma prisão russa sem nenhuma perspectiva de serem soltos. Mas podemos dar a ela e sua tripulação um verdadeiro bote salva-vidas.

A equipe do Greenpeace, alguns em confinamento solitário, corre o risco de passar 15 anos na prisãopor conta de falsas acusações de pirataria. Qual foi o crime? Pendurar uma bandeira em uma plataforma de petróleo russa para protestar contra a perigosa perfuração em águas profundas em um dos lugares mais bonitos e frágeis do planeta. Muitos governos ocidentais já se manifestaram, mas agora Ana Paula e o Greenpeace estão pedindo à comunidade da Avaaz para ajudar a construir um verdadeiro apelo global.

Juntos podemos pressionar alguns dos mais fortes parceiros comerciais e políticos da Rússia -- Brasil, Índia, África do Sul e União Europeia - para pedir a libertação dos 30-do-Ártico. Vamos reunir 1 milhão de assinaturas para libertar Ana Paula e seus amigos. Quando atingirmos essa meta, a Avaaz projetará seus rostos em importantes locais públicos para manter esta história nas capas dos jornais: 


http://www.avaaz.org/po/free_the_arctic_30_loc_po_rb/?bMsScdb&v=30478 

A irmã de Ana Paula nos deu um depoimento sobre ela, e disse: "De muitas maneiras, a minha irmã é uma típica brasileira - falante e simpática, cheia de vida. Mas ela é também simplesmente extraordinária, apaixonada pela natureza desde pequena, e nunca hesitou em lutar, mesmo que isso significasse grande risco pessoal."

Ana Paula e seus colegas podem perder 15 anos de suas vidas apenas por tentar pendurar uma faixa em uma plataforma de petróleo da Gazprom, a primeira deste tipo no Ártico.Esta é uma reação agressiva contra defensores do meio ambiente -- deter a extração de petróleo no Ártico é proteger o último recanto intocado do planeta, onde vazamentos de petróleo são praticamente impossíveis de se limpar.

O Greenpeace contratou ótimos advogados para ressaltar que os 30 ativistas foram presos em águas internacionais, o que significa que a Rússia é quem está violando a Lei Internacional dos Mares. Mas estar do lado certo da lei pode não ser o suficiente para que eles recuperem a liberdade e um destino pavoroso pode ser selado para eles ainda nesta semana, a não ser que a comunidade internacional mostre para a Rússia que não vai deixar passar este escândalo.

A Avaaz possui uma voz especialmente forte nesses países, contando com milhões de membros -- já somos 5 milhões apenas no Brasil! Se conseguirmos alcançar um milhão de assinaturas em uma petição, membros da Avaaz no Brasil, na África do Sul, Índia e União Europeia poderão exercer ainda mais pressão. Assine agora para ajudar a construir um apoio de um milhão de pessoas aos 30-do-Ártico: 


http://www.avaaz.org/po/free_the_arctic_30_loc_po_rb/?bMsScdb&v=30478 

Os 30-do-Ártico tiveram coragem suficiente para enfrentar a indústria do petróleo em um dos últimos recantos intocados do planeta. Por causa dessa coragem, eles estão sendo silenciados e intimidados por essas empresas. A nossa comunidade sempre se mobilizou para apoiar ativistas em todo o mundo -- vamos libertá-los.

Com esperança e determinação,

Jamie, Alex, Emma, Lisa, Ricken, Marie, Julien, Diego e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Rússia acusa 30 ativistas do Greenpeace de 'pirataria' (Estadão)

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,russia-acusa-30-ativistas-do-greenpeace-de-pirataria,1081589,0.htm

Greenpeace diz que ativistas estão presos em solitárias e em celas "extremamente frias" na Rússia (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/10/1352885-greenpeace-diz-que-ativistas-estao-presos-em-solitarias-e-em-celas-extremamente-frias.shtml

Liberdade para ativistas do Greenpeace acusados de pirataria é negada na Rússia (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/liberdade-para-ativistas-do-greenpeace-acusados-de-pirataria-negada-na-russia-10294487

Dilma pede ao Itamaraty solução para caso da ativista presa na Rússia (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,dilma-pede-ao-itamaraty-solucao-para-caso-da-ativista-presa-na-russia,1084221,0.htm

Onze premiados com o Nobel da Paz intercedem por activistas da Greenpeace presos na Rússia (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/onze-premiados-com-o-nobel-da-paz-intercedem-por-activistas-da-greenpeace-presos-na-russia-1609462

3463405225.gif
Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:


 














 
Ísis Dumont e Jamie Choi - Avaaz.org
Enviado por Ísis Dumont em 23/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras