Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


brasil.jpg

Expectativa

O padre de minha Paróquia está indo para o Rio de Janeiro, acompanhando vários jovens de nossa comunidade. Jovens que, na grande maioria ou quase "cem por cento" nunca viajaram para tão longe! Acredito que os objetivos desse Evento são os melhores possíveis. Fico na expectativa e torcendo muito para que ao retornarem para suas comunidades e regiões, os ensinamentos e experiências adquiridos, sejam por aqui multiplicados. Que eles sejam e venham a ser cada vez mais "fermento" no meio da massa! O Brasil e o mundo precisam disso: Jovens conscientes, corajosos e determinados, para construir, fazer as mudanças que as sociedades tanto necessitam! Semear o amor e a paz, despertar talentos e consciências nos corações, pode, sem dúvida encontrar nos jovens o terreno mais apropriado. Eles tem muito a contribuir e oferecer! Mas, antes precisam  de "investimentos" e de respeito! As Igrejas podem e devem fazer muito pela juventude. Os governantes tem deveres para com eles, embora os investimentos sejam ainda insuficientes! Jovens conscientes terão muito mais facilidade e visão para lutar não somente por seus direitos, mas por toda sociedade!
Que O Espírito Santo de Deus abençoes e ilumine os corações e as mentes de todos envolvidos direta e indiretamente com a JMJ! Amém!

***Isis Dumont***

JMJ-Origem-Oração
 
Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em1984, que consiste na reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.
Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, em Madrid em 2011, reuniu cerca de três milhões de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo."

Wikipedia



Oração Oficial

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!
Da: JMJ Rio2013







 


Ísis Dumont, Wikipédia e JMJ Rio 2013
Enviado por Ísis Dumont em 22/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras