Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

 
HOMENS
 

 
                                H.eróis

                               
O.bstinados

                             
 M.aravilhosos

                             
E.ncantadores

                           
  N.amoradores

                             
S.edutores

                      *******************

O Que Dizer a Vocês?



Um dia falei que ainda faria uma homenagem aos homens!...

*Como esquecer de quem é nossa "cara metade"? (Para quem tem e dá certo. Felizmente é a grande maioria!

*Como esquecer daqueles que, indispensavelmente contribuem para a "posteridade"?

*Como esquecer de quem, sendo "companheiro e sensível" enxuga nossas lágrimas, ouve nossos reclames, dar uma força e até nos põe no colo?

*Como esquecer de quem partilha  a vida, dividindo amor e responsabilidades, entre essas a educação dos filhos. E faz-se por natureza, apoio, porto seguro do lar?

*Como esquecer desse "homem" primeiro namorado ou por quem um dia tivemos uma grande paixão?


Apesar de algumas ou muitas vezes "parecer" que  (homens e mulheres) vivemos em conflito, o que não deixa de ser real, faz parte da natureza de ambos. Isso nunca irá mudar. O mais importante é o consenso que deve prevalecer no final.

Gostaria de deixar registrado meu apreço, admiração e carinho por todos os homens (de bem) do Recanto, do Brasil e do mundo! Sem vocês a vida não está nem será completa.

Vocês são essenciais na árdua caminhada, onde de "mãos dadas" lutamos por nossas famílias e por um mundo melhor!... Mundo esse que deve começar dentro de cada um(a) de nós e continuar na família, na comunidade ou em qualquer lugar onde estivermos.

O diálogo, a compreensão e o respeito, são essenciais para que possamos viver com mais qualidade nossos relacionamentos! Só assim poderemos ser "exemplo" para nossos filhos, em primeiro lugar!

Feliz dia do Homem!!!


Deixo beijos e abraços cheios de ternura e amor para o coração de cada um de vocês!!!
Muito obrigada pela atenção e por serem especiais!!!


             Simplesmente
:


 
***Isis Dumont***
********

Dia do Homem




No dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro, dia que marca o início da data comemorativa, criada em 1999, por Dr. Jerome teelucksingh, em Trinidad e Tobago. Hoje, em caráter internacional, é celebrada na Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.

A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.

Desde o início da celebração, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) apoia a iniciativa e, através de sua representante, Sra. Ingeborg Breines, diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz, afirma que “é uma excelente ideia e que daria um certo equilíbrio de gênero”.

O artigo 1° da Declaração Universal de Direitos Humanos relata:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental.

Equipe do:
Brasil Escola


 

Aparecida Ramos(Ísis Dumont) e Brasil Escola
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 15/07/2013
Alterado em 15/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras