Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos







 


Oração de Uma Mãe



 
Senhor! Mal os primeiros raios de sol despontam no oriente e eu já estou de pé para mais um dia de trabalho. Algumas vezes, mesmo me faltando disposição, não posso ficar na cama um pouco mais...As tarefas diárias não podem ficar para o dia seguinte. Tenho filhos pequenos que acordam logo cedo, e marido que sai para trabalhar distante de casa. Todos dependem de mim, do meu trabalho doméstico. O Senhor bem sabe quando adoeço algumas vezes, como tudo fica mais difícil para eles! 

Meu Deus, essa rotina cansativa acaba me deixando exausta, sem inspiração, sem forças até para fazer oração. As dificuldades são tantas, às vezes parecem que não irão passar! Não consigo mais tempo para mim, e isso tem me deixado triste, abatida e com baixa auto estima.

A vida a dois tem sido um grande desafio para nós. E os cuidados com esses pequeninos não tem sido nada fácil!
Sei que O senhor compreende minhas fragilidades, mas, ainda assim eu lhe peço perdão!
Perdão por minha falta de paciência e, por tantas vezes me sentir desmotivada frente à missão que me confiastes! Perdão, meu Deus, pelas vezes que fracassei em minha fé e ousei, em algum instante duvidar de Tua presença em nossa vida! Perdão pelas vezes que fui negligente com os filhos que me destes, e pelas vezes que não fui compreensiva com meu esposo, e acabei exigindo demais!. 
Meu Deus, eu confio e espero em Vós a compreensão e o perdão que, embora necessite, sei que não sou merecedora!
Senhor meu Deus! Dá-me paciência, fé, coragem e força suficientes para continuar firme, levando adiante a missão que me confiastes!
Ajuda-me para que eu não viva um amor egoísta, que não seja tentada a pensar mais em mim, mas saiba, enfim, partilhar esse e outros dons colocando-os a serviço de minha família!


Obrigada por minha vida, pelos filhos que me concedestes, e por meu esposo que tem sido meu porto seguro depois de Vós!
Ouve, Pai, minha Oração, minha súplica, sem olhar a imensidão de minhas culpas, mas a fraqueza de minha alma, e atende-me, segundo a Vossa vontade. Amém!
 

Isis Dumont

Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 12/05/2013
Alterado em 13/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras