Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


"Carinhos" de Mães
 
 
 
C%C3%B3pia+de+SAM_0603.JPG


Essas são minhas tias queridas. Quero apresentá-las a vocês. Duas, residem em Natal/RN. Uma, em São Paulo.
Embora, a de blusa branca seja esposa de um tio, considero-a como tia também. Não há diferença. Todas tem o mesmo carinho por mim. As outras duas são irmãs de meu pai, que já não está mais entre nós. Eu tinha 11 anos naquela época, e ele 38, apenas... Quantas saudades!!!
Quando nos reencontramos temos mais que motivos para celebrar com alegria nosso reencontro. Quando retorno para minha cidade, mal posso esperar o dia de nos vermos novamente. São pessoas alegres, simpáticas, gente de muita fé em Deus e solidárias.
A tia Luzia (a minha esq.) precisou extrair um seio, devido a um tumor maligno. Isso faz uns 6 anos, mas nem parece que passou por tudo isso. Fez reconstituição da mama e vive perfeitamente bem! Nunca vi alguém com tanta fé ! Ela é voluntária em uma Creche, numa cidade vizinha a Natal, há mais de 30 anos. Realiza um trabalho social (voluntário) belíssimo! Certamente, Deus sabe o quanto ela é importante para as crianças e mães carentes da cidade de Macaíba/RN. Minha tia é seguidora da doutrina Espírita. Eu sou católica, mas convivemos muito bem e sabemos respeitar a crença ou religião de cada um(a).
A tia Rita, há décadas reside na Capital paulista. É uma guerreira. Trabalhou a vida inteira confeccionando vestidos de noiva (alta costura). Criou/educou sozinha seus 8 filhos (de pai separado).
Eunira (blusa branca) é um verdadeiro anjo na vida de meu tio, depois da separação dele com a primeira esposa.
Eu tenho orgulho de ser a sobrinha "quase" filha dessas tias tão queridas.

 


Isis Dumont
Fotos: Em Natal/RN, outubro/2012


Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 13/12/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras