Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos




"Quanto você quer pra votar em mim?"... NÃO SOU MERCENÁRIA!!!


todos-contra-compra-de-votos2.jpg


Ontem à noite, o céu estava lindo, bordado de estrelas e eu estava no terraço a contemplá-las, quando recebi um cidadão em minha casa. É bastante comum esse tipo de visita (inclusive em período eleitoral). O que não é comum e o que eu jamais esperava era que o senhor que já é um sexagenário, viesse a mim com uma proposta que considero indecente, imoral. Embora, é possível que para determinados políticos seja natural ou normal ser "cantado" com termos assim. Gente, o homem veio me oferecer "seus" 18 votos em troca de R$ 100,00 por pessoa. O que daria um total de R$ 1.800,00 (disse-me que seus familiares votam onde ele mandar). Meu Deus, fiquei horrorizada!!! Não faço política comercializando votos!!!
Em 2008 as pessoas me elegeram pela consideração, amizade e confiança que consigo transmitir, e por serviços prestado ao longo de minha vida, mas de maneira voluntária na comunidade. Dessa vez, a população tem a oportunidade de julgar meu trabalho, minha atuação como Vereadora. Só Deus sabe o resultado de tudo isso, mas confesso a vocês que estou tranquila, em paz com minha consciência porque sei que cumpri e estou cumprindo o meu dever!
Me enojam, me causam repugnância a atitude mesquinha daqueles que querem chegar ao poder a qualquer custo. São pessoas que não tem discurso, não tem serviços prestado no município, nem tem idéias nem projetos para apresentar aos eleitores, e a primeira coisa que fazem ao chegar às residências é perguntar: "Quanto você quer pra votar em mim?" São "propostas indecentes" como essa que me deixa indignada. Acredito que candidatos que utilizam esse tipo de "expediente" não tem noção da gravidade que isso significa! Eles estão ferindo, maculando o que há de mais sagrado nas pessoas: O voto, a dignidade, o direito de cidadania!!!
Ainda que eu possuísse recursos financeiros, melhores condições nesse sentido, jamais ofereceria nenhum valor ou qualquer recompensa pelo voto de ninguém!!! Além de ser totalmente contra à pressão pelo VOTO!
Somente Deus sabe todas as coisas, e ELE sabe se eu mereço ou não continuar representando politicamente a população de meu Município.
(Fato real)
Muito grata por sua atenção!

Bom dia!!!!
Beijoooooos, meu carinho e o melhor de mim rs


Isis Dumont/Aparecida Ramos - Vereadora (1º Mandato/PR) Sertãozinho - PB, BRASIL
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 15/08/2012
Alterado em 15/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras