Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos




UMA CARTA (da AUSTRÁLIA)
OI CIDA,
(ela sempre me chamou assim rs)
 
 

CHEGUEI HOJE NA AUSTRALIA, QUANDO CHEGUEI EM NOVA Z. ESTAVA CHOVENDO E MUITO FRIO, EU ESTAVA MUITO CANSADA E RESOLVI FICAR ATE HOJE...SAI DE LA AS 9:30 DA MANHA E CHEGEUEI AS 11:30 DA MANHA DE HOJE, DOMINGO DIA 12.
 
VISITEI A CIDADE DE ROTORUA NA NOVA Z. LA  SO MORA INDIOS...SAO MUITOS OS  LAGOS DE AGUAS QUENTES FERVENDO ESPALAHDOS POR TODA PARTE DA CIDADE, E REALMENTE INCRIVEL... 
ESTA MUITO FRIO LA..SAO 4 HORAS DE VIAGEM DEPOIS DA CIDADE  AUCKLAND ONDE CHEGUEI QUINTA AS CINCO DA MANHA.
 
A CIDADE E REALMENTE UM MISTERIO PARECE QUE ESTA PEGANDO FOGO, EXISTEM BUEIROS DE FUMACA POR TODAS AS PARTES...EU TIREI UMAS FOTOS LINDAS E VOU COLOCAR NO ORKUT...OS POCOS DE AGUAS QUENTES FERVENDO SAO COISAS INCRIVEIS QUE EU NUNCA IMAGINEI QUE EXISTISSE...POR TRAS DA CIDADE TEM UM RIO DE AGUA DOCE, GELADA  E LIMPA QUE ABASTECE A CIDADE, A AGUA FRIA  E MISTURADA PELOS MORADORES COM AGUA QUENTE FERVENDO QUE  BROTA DOS VULCOES AO LADO DO RIO E LEVADA ATE AS CASAS, E DE GRACA PRA TODOS OS MAORIS (MAORI = INDIGENAS DA NOVA Z. ) EXISTE O CEMITERIO PARA OS MAORIS E TB A IGREJA CATOLICA, ESCOLA, UNIVERSIDADE E SHOPING CENTERS, E UMA CIDADE NORMAL, MUITO CALMA E MUITO VISTADA POR TOURISTAS...OS HOTEIS ESTAVAM CHEIOS MESMO ESTANDO MUITO FRIO.
 

 OS POCOS DE LAMA FERVENDO PARECE COISAS DE OUTRO MUNDO....OS LAGOS DE AGUAS FERVENTES SAO ENORMES...TUDO ISSO ESTA ESPALHADO POR TODA REGIAO NO CENTRO E FORA DA CIDADE...E INCRIVEL.
 
 
ESSA SEMANA VOU DESCANSAR E SEMANA QUE VEM RETORNO AS AULAS E AO TRBALAHO TB...NA SEXTA FEIRA VOU ENSIANR AOS IMIGRANTES NO COLEGIO ONDE EU ESTUDO.

AGUARDO RESPOSTA...SE UM DIA VC QUISER VIR PRA NOVA Z.  EU TE AJUDO NAS PASSAGENS E TE LEVO PRA VER A CIDADE DOS INDIOS CHAMADA  ROTORUA OND EU FUI QUINTA FEIRA.
 
ABRACOS PRA TODOS



MARIA DA GLÓRIA



"Recebi ontem, de minha irmã, após ter retornado à Austrália, e pensei que deveria compartilhar as informações com vocês."

Com muitas saudades...
Isis Dumont
Foto, no terraço de minha casa.

 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 13/08/2012
Alterado em 13/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras