Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


A FELICIDADE MORA DENTRO DE VOCÊ




felicidade.jpg






Existe um ditado oriental que diz:



"Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser o seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje (agora).
Procura-se hoje, a todo custo, aquilo quê dê prazer, sensação, prestígio, riqueza e poder, como se ai estivesse a verdadeira felicidade, ao mesmo tempo que se foge de tudo o que possa significar austeridade, auto-domínio, paciência, humildade, desprendimento, temperança...
Nunca como hoje houve tantas alternativas de DIVERSÕES, algumas até pouco se importando com as exigências morais das mesmas; mil artimanhas para fazer o homem e a mulher "felizes".
Mas, que felicidade? Será que a temos conseguido?
Quanto mais aumentam as redes de negócios, visando agradar as pessoas e dar-lhes uma vida "regalada", tanto mais aumentam os problemas e as frustrações.
Quanto mais luxo, prazer, comida, bebida, passeios, programas... Mais famílias destruídas, filhos e pais frustrados e a sociedade desmoronada.
Nunca vimos tanta delinquência: assaltos, sequestros, estupros, bebedeiras, drogas, adultérios, brigas, divórcios, homossexualismo...
A grande crise dos nossos tempos é o conflito do "ter" e do "ser".
Santo Agostinho dizia:" não andes averiguando quanto tens, mas a quem tu és". E ainda: "A verdadeira felicidade não consiste em ter muito, mas em contentar-se com pouco".
A maioria das pessoas está procurando pela felicidade fora de si mesmas; olhando em volta para ver se encontram. Este é um grande e simples segredo: A FELICIDADE MORA DENTRO DE VOCÊ; E DO QUE VOCÊ FAZ.
Da: Net
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 08/06/2012
Alterado em 31/03/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras