Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



HISTÓRICO, E PERSONAGENS DA IGREJA QUE SOFRE

HAITI_REUTERS(1).jpg

Fundada em 1947 pelo Padre Werenfried van Straaten, inspirado na mensagem de Fátima, a Fundação AIS é uma organização dependente da Santa Sé, tendo por objectivo apoiar projectos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades.

No início, o trabalho da AIS consistia apenas em auxiliar os refugiados da Alemanha de Leste que fugiam da ocupação comunista, mas rapidamente se espalhou pelos campos de refugiados da Europa e da Ásia, pelas Repúblicas Populares comunistas, pela América Latina e pela África.

Os desafios são múltiplos: totalitarismo de esquerda ou de direita, fanatismo religioso, multiplicação de seitas, materialismo, falta de sacerdotes, etc.

Fundação esforça-se por responder aos apelos numerosos e urgentes que lhe chegam a todo o momento.

 


images?q=tbn:ANd9GcRuLbOfyt1NVCB-GuDmIJtF8TnWkr7Ko6LuVmKaeHccZt06MO4FZ4TYnYdY

"A Mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: 'Façam tudo o que Ele mandar'" (Jo 2,5).


266x220-20110321082412-igreja.gif

A Igreja não floresce em nenhum outro lugar tanto como onde ela, por amor de Cristo, sofre perseguição ou se encontra em grande necessidade. E ela não está em maior necessidade em nenhum outro lugar como onde o crucificado é abandonado.

ghana.bmp

"Esses olhos pedem socorro. Esses rostos tristes, semblantes de dor, humilhação e abandono... são expressões que denunciam a falta de amor no mundo, e clamam por justiça!... O mundo necessita urgentemente ser menos egoísta e se permitir viver o ideal de CRISTO RESSUSCITADO- O Amor Maior, porque a FOME não pode esperar!".

Isis Dumont
07/05/2012, às 10:12h


Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 07/05/2012
Alterado em 07/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras