Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


SERTÃOZINHO-PB, BRASIL- 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E NENHUM PLANO DE TRABALHO, DEMOCRÁTICO...


21485188.jpg
Imagens de Sertãozinho-PB

Sertãozinho teve sua emancipação política efetivada há exatamente 18 anos. Antes era subordinado administrativamente ao município (vizinho) de Duas Estradas.

A Administração Municipal encontra-se no último ano do atual mandato. São 16 anos de gestão ou seja, quatro administrações direcionadas por apenas dois gestores, os dois tiveram seu mandatos repetidos.
E, apesar de nosso município estar se tornando maior de idade, nunca teve em sua história política ao longo desses 16 anos um programa de governo pensado, planejado, discutido, elaborado para ser executado em prol dos munícipes. Um plano que viesse a contemplar as reais necessidades da população da zona urbana e da zona rural, e que fosse simultaneamente adequado às condições reais no tocante à realidade orçamentária ou seja, uma proposta possível de ser realizada.

Pessoalmente eu não acredito numa administração que se aventura a administrar um município que "não é a casa da gente", nem tão pouco "é a casa de qualquer um", sem ter a menor preocupação em traçar metas durante o período de campanha, em discutir com uma equipe de assessores competentes, capazes, e com a participação da população, uma proposta de trabalho. Um plano onde as pessoas nas comunidades fossem ouvidas, pudessem opinar, sugerir, discordar, concordar. Afinal, os recursos públicos são liberados levando-se em conta o número de habitantes e as necessidades do município. O povo precisa saber o que se faz com o dinheiro público (que pertence a todos), e da mesma forma deve ter todo direito de opinar em que se deve empregar tais recursos.

Como cidadã e representante legítima da população de Sertãozinho, eu defendo e irei "cobrar" do próximo gestor a elaboração de uma proposta de trabalho, democrática, e mais: irei convidar as pessoas através das visitas que realizo e irei realizar, irei incentivar as mesmas a participarem da gestão que lhes representará mais uma vez. Espero que um canal, uma abertura para o diálogo, para a disponibilidade de informações à população seja aberto, implantado e respeitado pelos que irão representar os destinos do município nos próximos quatro anos.

O gestor que se preza, não deveria temer a participação popular, mas deveria priorizar, respeitar e acolher de bom grado as sugestões e reivindicações da população. Acredito que esse "introsamento" entre gestor/equipe e população só iria favorecer a administração municipal e consequentemente a própria população.

Amigos e amigas, se minhas palavras e dos meus companheiros de partido encontrarem eco, se encontrarem receptividade, compromisso e (boa) vontade política da parte do futuro dirigente, a população sertãozinhense conhecerá uma nova forma de administrar, conhecerá uma maneira democrática e terá oportunidade de ser co-participante de um governo que deverá ser o governo "de todos" e não de alguns.

Começo a acreditar que um novo jeito de administrar é possível e não depende apenas de uma pessoa (o gestor) mas de toda uma equipe competente, responsável, comprometida e envolvida com as causas da população. Embora sabendo que a execução das ações políticas diz respeito exclusivamente ao Poder Executivo. Esse é o meu pensamento, essa é a minha "filosofia" de trabalho, a qual eu irei defender com muita garra, com coragem e convocar os meus companheiros de partido e da próxima coligação, a abraçar essa causa, a causa da população.

PS.: Postarei (breve) informações a respeito do rompimento da Coligação do PR (meu Partido) com o PMDB (Partido da atual Gestão).


Excelente e abençoado dia pra você! Meu abraço e meu carinho sempre!

Escrevi e publiquei este texto em meu Blog (rosachoqueeoutrascores.blogspot.com), hoje pela manhã. 
Aparecida Ramos
Vereadora-PR
Sertãozinho-PB, BRASIL, em 05/maio/2012

Visite meu blog! Talvez goste de conhecer um espaço democrático, gostoso, colorido e informativo. rsrs
Um beijo pra você!
Isis Dumont
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 05/05/2012
Alterado em 05/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras