Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

***SÓ PARA HOMENS***... (TEXTO)

 
1331220188834.jpg

Não sou "aquela mulher" que muitas vezes se dispõe a colocar a "mão na massa" e utiliza a colher de pedreiro, o pincel e as tintas, a chave de fenda, o alicate e outras tantas ferramentas para realizar pequenos ou médios consertos/serviços domésticos, embora eu admire mulheres assim. Tenho uma irmã que reside no Rio de Janeiro, que não espera pelo marido nessas horas, ela mesma faz. E ser assim, diga-se de passagem, não faz nenhuma mulher perder a feminilidade.

Não gosto de trocar lâmpada nem botijão de gás, embora já o fiz várias vezes por necessidade. Outras vezes já convidei até homem passante na rua, porém conhecido, para trocar o botijão. Sei que como a grande maioria das mulheres sou uma vivendo muitas. Sou também competente operadora de "máquinas" de lavar, de passar, de cozinhar e principalmente máquina de costurar. Aprendi (a costurar) com a minha avó materna, durante a minha adolescência quando morei com a mesma até os meus 21 anos, e de lá saí para a igreja (casamento).

Sabemos que existe maridos, companheiros que se esmeram nessas horas quando algo se quebra em casa, por exemplo o registro do chuveiro, a torneira da pia ou do lavatório, o "clic" do botijão de gás ou quando dar problemas na famosa caixa de gordura etc, etc, etc... Mas por outro lado, é mais comum do se imagina, existir maridos ou companheiros que não dão a mínima nessas horas para os reclames das mulheres. Por mais que elas falem, reclamem, peçam por favor para ser atendidas, porque são elas que sofrem as consequências quando algo se quebra em casa, eles fingem-se de surdos ou se comportam como quem não tem nada a ver. São bem desleixados nesse sentido, mas "competentes" cobradores de responsabilidades ou serviços que julgam existir só para as mulheres, embora não haja nenhuma lei determinando ou versando sobre isso.

Não sei companheiro qual é o seu tipo, não sei onde você se encaixa, mas se você possui esse último perfil... não me leve a mal, não tenho a intenção de ofendê-lo, mas em sua casa (e muitas vezes na minha também), sabe o que é que está faltando?... Simplesmente um bom "marido de aluguel!"... rsrs

Desculpem-me pela brincadeirinha do Título... rsrs

Tenha um domingo de muita paz e alegrias.
Beijos carinhosos para vocês meus amores poetas, poetisas e leitores Recantistas que me leem...

Isis Dumont
Imagens do Google.
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 11/03/2012
Alterado em 11/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários