Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


             8 de MARÇO -  FESTA NA CIDADE...
 
DSCN17691-300x225.jpg
                      Imagens no momento da Caminhada.

No último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher,  houve duas comemorações em minha cidade em homenagem às mulheres de nosso Município. Pela manhã participei de uma Caminhada coletiva com a participação de muitas mulheres. O tema em destaque foi a conquista do voto feminino em nosso país há 80 anos. O Evento foi organizado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social. A poesia "Estas Mãos de Mulher" (DUETO com Fernando Freire) foi recitado em homenagem
 às companheiras. Minha foto tirada no momento.
oxent.jpg
   Imagens das mulheres na Câmara Municipal

O segundo momento aconteceu na Câmara Municipal, onde à noite realizamos uma Sessão especial com a participação de um grande número de mulheres e outras pessoas da comunidade. É tradição naquela Casa Legislativa, homenagear às mulheres todos os anos nessa data. 
No meu pronunciamento abordei mais uma vez sobre o papel da mulher na sociedade, mas precisamente a nível local, a necessidade de união cada vez mais, principalmente para observar o que acontece  a nossa volta, para cobrar dos dirigentes mais políticas públicas em prol das mulheres, das crianças, dos jovens, dos idosos etc. Mais e melhores ações que beneficiem as mulheres e a coletividade. "É necessário prestar atenção. Cobrar propostas de trabalho no plano de governo dos futuros candidatos (as) a prefeito (a) e a vereadores (as), mas também não devemos esquecer de acompanhar durante o  mandato a realização das ações propostas".

Lembrei também de falar sobre a violência contra a mulher. Divulguei o telefone (180/gratuito) e outros meios onde a mulher agredida pode e deve denunciar ou no mínimo procurar apoio.

Prestei homenagem à três companheiras que já fizeram sua passagem para o plano superior, mas que deixaram registradas a marca da luta, do envolvimento com a causa, da coragem, enfim, a marca do amor ao próximo.

Encerrei minhas palavras lembrando as mulheres que (diretamente) fazem mais parte de minha vida: minha mãe, duas filhas, uma nora e uma futura nora, sem esquecer a Fernanda (neta com 5 meses). Mas foi  a poesia "ESTAS MÃOS DE MULHER" DUETO/Interação com o poeta FERNANDO A FREIRE que fechou minha participação sob os aplausos da comunidade presente. 


Aparecida Ramos
VEREADORA - PR

Carinhosamente para vocês...
Isis Dumont


As demais fotos e textos encontram-se em meu Blog rosachoqueeoutrascores.blogspot.com   Visite-me! Muito grata... Beijos ternos pra você!...

 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 10/03/2012
Alterado em 11/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras