Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
NÃO SOU MOVIDA À PRESSÃO...


img_11233_alex-esta-no-fenerbahce-desde-2004.jpg

Adoro conversar quando, uma vez ou outra resolvo ser generosa e dou uma trégua para o meu silêncio. Gosto de falar de coisas sérias. Não sou tagarela ao ponto de viver a maior parte do tempo "jogando conversa fora". Mas isso não significa que sou séria o tempo todo. Às vezes, para descontrair um pouco também falo de trivialidades com as pessoas mais próximas ou amigas. Sou adepta de um papo bem humorado, onde muitas vezes sem nenhuma razão ou com razão de sobra a gente se permite, "se dar ao luxo" de liberar umas boas risadas (rsrsrs). Nada escandaloso, nem extravagante. Aprendi muito criança ainda (com a minha avó materna) que a gente tem que ter educação no olhar e também para sorrir e que não basta apenas ser, mas também parecer. E eu sou muito grata por tudo que ela me ensinou. Quem me conhece sabe que sou bastante discreta, recatada, e se preciso for sei também ser bem reservada. Se precisar subir no "palco" faço um discurso, mas se for o contrário, sei muito bem ser platéia, ficar no meio do povo aplaudindo, quando vale à pena, quando vejo que merece. Se não, apenas observo de longe cada palavra, cada gesto... Sou assim mesmo, múltipla, uma mistura de tudo um pouco. Até me permito ser uma vivendo em muitas. Publiquei outro dia um texto sobre isso. Sou a pessoa que ama conversar quando o assunto é interessante e do meu conhecimento. Adoro conversar olhando nos olhos, de ouvidos atentos. E dependendo da pessoa e da seriedade do tema, posso colocar a mão  no ombro ou  ( é raro acontecer, mas acontece) peço licença, seguro as mãos da pessoa e falo o que tenho de falar olhando nos olhos, mas calmamente e com educação. Gosto disso. Adoro um toque, mesmo de longe a pessoa pode me tocar, de várias formas, através da ternura no olhar do perfil ou através da sinceridade, emoção e magia nas palavras. . Nem todo toque (de perto) funciona. É preciso, é essencial que haja também emoção, sem isso, o toque mesmo físico não existe. Sou sensível e criativa o suficiente para imaginar o som da voz, as atitudes e comportamentos, inclusive quando a pessoa está estressada ou mal humorada (rsrsrs). Consigo também visualizar alguns defeitos... sim, porque ninguém (como eu) possui apenas qualidades e virtudes. O que me move é amor, solidariedade e trabalho, isso para quem já me conhece (mesmo de longe) não é nenhuma novidade. Agora, meu irmão, "na pressão"... não perca seu tempo! "Não vem que não tem!" Para mim, "pressão" só mesmo pra panela! E olhe lá, às vezes, na pressão nem panela funciona! 

 

Imagem do Google.

"O texto acima nada tem a ver com assuntos do coração, ok? rsrsrs Publiquei no meu Blog rosachoqueeoutrascores.blogspot.com  O mesmo está relacionado com o atual contexto que estou vivendo."


Muito grata pelo carinho de sua visita e por sua leitura e simpatia. É maravilhoso contar com Você aqui!.

Tenha uma ótima tarde!

Beijossssssss mil em seu coração!

Isis Dumont
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 09/02/2012
Alterado em 09/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários