Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


       FALTA HUMILDADE!...

Vivemos em um mundo cada vez mais carente dessa virtude: Humildade! Pessoas padecem desse "mal" sem ao menos se darem conta do mal que podem estar causando aos outros e a si próprias. Todos nós (cristãos) aprendemos e sabemos que Deus é Amor... Entretanto, aqueles que não possuem essa virtude não pensam ou não entendem que arrogância, orgulho, vaidade exacerbada, ambição desmedida e egoísmo não rimam com humildade, porque, simplesmente são antíteses. A falta de humildade leva à falta de fé e esta por sua vez pode levar à falta de "moral". O pior, muitas vezes, é a hipocrisia, a falsa moral, o egoísmo e apego aos bens materiais como se ao morrer fosse levá-los para armazená-los na outra vida, onde terão de prestar contas ao Criador e nosso Salvador. Pessoas desprovidas de humildade quase sempre não veem motivos para se alegrarem com as boas atitudes praticadas pelo próximo. Quem não é humilde, dificilmente admite que errou, dificilmente ou quase nunca pede desculpas ou perdão, nem arreda o pé diante de determinadas situações para dar vez a outra pessoa. A arrogância e o excesso de vaidade as permite olhar apenas para o próprio umbigo, permitindo às mesmas se acharem mais competentes, donas da razão e, portanto superior aos demais. Humildade é comportamento, conduta, dom de Deus. O maior exemplo de humildade é o próprio Jesus. Basta ler a história na Bíblia, parar diante de suas atitudes para receber um banho dessa grande e nobre virtude. A falta de humildade nos afasta de Deus, aliás, ela é a principal característica da pessoa que não tem Deus no coração.  Aos não humildes falta a coragem e a capacidade para olhar nos olhos do outro, para tocar o outro e para ouvi-lo. Falta-lhes também compaixão, bondade, paciência  misericórdia, ternura, fraternidade, solidariedade e simplicidade. Como você pode ver, a humildade é a árvore que congrega, que abrange inúmeras outras virtudes e dons de Deus. Pessoas humildes são bem mais e verdadeiramente felizes, fazem os outros felizes também e contribuem, grandemente para um mundo melhor.


Isis Dumont
Imagem do: Google.

Recebi um e-mail do "Fábio" solicitando este texto. Aproveitei para fazer algumas alterações. Nem sempre um texto fica totalmente "pronto" em um primeiro momento, e eu costumo publicar, de imediato, quando escrevo aqui mesmo, embora sabendo que isso não é o melhor rsrs. Não sei de quem se trata, mas estou enviando e agradeço a leitura e, certamente apreciação! Bom dia!!! Bjs com poesia e... humildade! rsrs (25/04/2013) 
Isis...

 
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 21/01/2012
Alterado em 25/04/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras