Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

 

PERFIL DO AMIGO





sms-dia-do-amigo-19.jpg
 

 
Amigo não é apenas quem me viu nascer e crescer, mora ao lado da minha casa e por isso, conhece quase todos os meus passos. Amigo não é somente quem me convida para celebrar momentos importantes ou quem está comigo quando comemoro algo belo, marcante em minha vida pessoal ou familiar.

Amigo não é aquele que se aproxima de mim, começa uma “amizade” visando alcançar algum objetivo de seu interesse e depois some sem nenhuma explicação. Amigo não é quem sempre me ignorou, e de repente, num dado momento me dirige a palavra, aperta com força a minha mão e esboça um sorriso largo sem razão aparente.

Amigo... é quem divide com você ou comigo o único sorvete. Amigo... é o namorado que não fica emburrado porque, simplesmente  flagrou você cumprimentando um ex com um leve e despretencioso sorriso. Amigo... é o marido ou companheiro que aceita, sem fazer escândalos, vestir outra camisa na hora de ir à uma reunião importante no trabalho, porque a camisa de sua preferência você esqueceu de colocar na máquina de lavar ou de pregar o botão que havia  se desprendido.

Amigo... é também o marido que não reclama nem cobra nada a mais no café da manhã porque você está com aquela incoveniente TPM, e por isso, uma vez no mês saiu do quarto meia hora mais tarde. Amigo... é quem senta ao teu lado, te dá aquela força quando você está com a auto-estima lá em baixo.

Amigo... é quem ao telefone, através do tom da tua voz, consegue sentir que você não está bem, fica preocupado e pergunta logo o que está havendo e em que pode ajudar. Amigo.... é quem sabe olhar nos olhos, colocar a mão em teu ombro e diz: Coragem! Não desista! Eu acredito em você! Pode contar comigo! Amigo... é quem mesmo distante, faz teus olhos brilharem quando manda uma mensagem via e-mail ou pelo celular.

Amigo... é quem vibra com você comemorando o teu sucesso; fica triste quando você não está bem ou quando não dá notícias. Amigo... é  alguém que te manda beijos azuis ou rosa (tanto faz) nas asas do vento porque está a centenas de milhas distante. Amigo... é quem consegue contagiar e encantar com uma amizade verdadeira.

Amigo... é quem sabe ouvir em silêncio para não te contrariar, e só depois resolve aparecer ou telefonar para emitir uma opinião contrária ao assunto em questão. Amigo... é quem ama a gente do jeito que a gente é. Amigo... é também a pessoa  que mesmo sem ter laços de sangue, consegue espalhar ternura na tua vida a ponto de te inspirar belos versos e fazer você ver o mundo mais colorido apesar das adversidades.


Isis Dumont
 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 30/12/2011
Alterado em 24/03/2019
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras