Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

ONDE VOCÊ SE "ENCAIXA"?

Caríssimos e caríssimas, o texto abaixo (do Max Lucado) é bastante coerente com situações que vivemos no dia a dia, é só refletir um pouquinho. Quem nunca viveu algo assim ou não conhece alguém que já foi ou está sendo alvo de críticas ou de alguma "gritaria"? De qualquer maneira é importante conhecermos os pensamentos, as idéias de gente que comunica uma mensagem desse tipo: interessante e pertinente no mundo em que vivemos. Sabemos que agrada mais a determinadas pessoas aquele (@) que"sabe calar", ou seja, quem tudo permite sem questionar, sem discordar, não tem opinião nem vontade próprias, é "bonzinho ou boazinha", quem "engole corda" como aqueles relógios de parede de antigamente.
Falar em público ou publicar idéias próprias e opiniões significa exposição, e quem se expõe corre riscos de desagradar a alguém, de perder amizades, de ser olhado atravessado. Quem tem medo de se expor ou de contrariar interesses não tem coragem de expressar seus pensamentos, não defende causa alguma, nem tão pouco vai ter coragem de denunciar algo! Para mim, isso significa" retrocesso, "não-desenvolvimento"! Ninguém se incomoda com um "mané" ou "maria" vai com as outras (os). Sou do tipo que não tem nem um pingo de medo de perder amizades (desde que seja por uma boa causa) porque falei algo que não agradou a determinada pessoa. Se perdi ou se chegar a perder a amizade de alguém por esse motivo é porque o sentimento não era verdadeiro, e não sendo sincero não era digno de ser meu amigo ou amiga!
Um grande abraço!... E, diariamente, meditando o rosto de Jesus, suas atitudes e suas muito sábias Palavras, peço a graça da coragem que preciso para continuar sendo: Simplesmente, Eu!

Isis Dumont


"(...) Você poderia empregar uma ousadia de alta octanagem? Se quiser que a sua vida valha a pena, poderá. Enquanto você estiver parado, ninguém vai reclamar. Os cães não latem para carros estacionados. Mas assim que você acelerar - assim que passar da embriaguez para a sobriedade, da desonestidade para a integridade ou da letargia para a compaixão - espere a gritaria começar. Espere ser criticado. Espere ser alvo de escárnio. Espere ser perseguido..."

Por: Max Lucado (Escritor e Pastor)

Obs. O termo octanagem, eu pesquisei e entendi que significa nessa frase, índice de resistência.
Aparecida Ramos(Ísis Dumont) e Max Lucado
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 19/10/2011
Alterado em 24/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras