Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

ÁGUIA OU GALINHA?
"Olá!..., o texto que ora escrevo tem o objetivo, simplesmente, de mexer com você, de dá aquela sacudida, em você que muitas vezes fica desanimado (@), com baixa auto-estima, sem saber onde encontrar coragem para tomar alguma atitude ou pior: sem saber qual atitude deve ser tomada... Ou vai dizer que você nunca passou por isso?... Nunca se sentiu com aquela sensação de impotência, de atrofiamento interior, com a "crista baixa", desmotivado igual cachorro abandonado???
Pois, veja bem, passar por esses momentos desagradáveis não é coisa do outro mundo, é até natural no mundo louco e competitivo em que, nós, pobres terráqueos vivemos ou lutamos com "unhas e dentes" para  sobreviver...  O que não é normal é você se permitir por muito tempo viver assim, sem reagir, sem fazer valer o seu poder  de superação, sem exercitar a sua capacidade de dá a chamada "volta por cima"!... E agora você deve está se perguntando o porquê desse título!...  

Calma, aprendi, faz um bom tempo, lembro quando certa vez estava trabalhando  interpretação de  texto com os alunos, cuja mensagem a ser passada não era apenas a interpretação textual em si, mas, a idéia de que nós nascemos para ser Águias! Embora, muitas pessoas nem saibam disso,  nunca ouviram falar, e dependendo do meio em que vivem, com quem se ralacionam, elas podem desenvolver a insignificante capacidade de ser galinha ou a ousadia de ser águia!!!  

Entretanto, é pertinente lembrar que, sempre houve e sempre haverá no mundo, pessoas que para sua própria conveniência, adoram "transformar" os outros em galinhas... E, você sabe o porquê?... Galinhas não voam! Não tem personalidade, são fracas, medrosas, sem atitudes ou iniciativas. Galinhas são desorganizadas, não se unem, são egoístas, individualistas, podem  ser  manipuladas e enganadas com mais facilidade, bastam alguns poucos "grãos de milho" para dominá-las.  já as águias, essas voam alto!!! Desejam alcançar o infinito... são muito espertas, possuem visão aguçada, são corajosas, ousadas, desafiadoras, criativas, unidas e organizadas.
Águias são fortes, não se deixam manipular, conseguem vislumbrar um futuro diferente e promissor, enxergam longe... São sonhadoras e inteligentes, não tem medo de correr riscos,  sabem esperar o tempo certo pra agir, e mais: as águias são, além de muito corajosas e perspicaz, elas  são grandes  incentivadoras de voos!!! Por isso, caríssimos (@s) jamais aceitem que alguém lhes transformem em galinhas e, muito menos tente fazer com que alguém que é águia perca sua identidade, nem sua individualidade, e passe a agir na ínfima condição de galinha!!!

Nascemos  para ser águias!... Portanto, "amores", espero que após lê este texto, vocês não tenham medo de ousar, de ser persistentes, teimosos (as), e nem tão pouco, nem jamais tenham medo de voar... De continuar alçando voos cada vez mais altos, onde o céu, somente o céu  seja o limite!!!!!!!!!!!!"
Receba um abraço verdadeiro e meu carinho, adoçado por uma grande porção de coragem... de águia, é claro!
             Simplesmente:
               Isis Dumont



Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 06/10/2011
Alterado em 06/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras