Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Brasil-campeão...das desigualdades sociais!


 

4no_lixo_brasil.jpg


Porrada no lombo dos brasileiros! 1 trilhão de reais arrecadados em impostos!!!...
"Olha só, pessoal, no país onde crianças ainda não tem direito de sonhar porque não podem ir à escola! Onde mulheres sobrevivem com suas famílias em condições subhumanas, muitas morando nos lixões, onde, às vezes, também são obrigadas até a dá a luz porque não há acesso a transporte!


images?q=tbn:ANd9GcTZfkRy7VL9fpeQfIdIUuOpMWbwcT3ISO0YrGIYaD1Y74qW_r0-2xztKS0W


Onde 14 milhões de brasileiros adultos são roubados todos os dias do direito de saber o remédio que estão tomando, a validade do alimento que consomem, o transporte que estão pegando, porque são analfabetos! Onde a grande maioria das cidades não tem saneamento básico! Onde a população carente está morrendo abandonada em salas e corredores de clínicas e hospitais, muitas vezes, misturada à sujeira!



Analfabetismo3.gif



Onde a educação aponta para um quadro de retrocesso, porque nas escolas não mais se "aprende a ler" e, se os alunos leem, milhões são incapazes de compreender o que leem... esses passam a integrar a legião dos analfabetos, só que com um diferencial, um adjetivo "sofisticado" que denomina de analfabetos funcionais àqueles que não desenvolveram a habilidade de interpretar o que leem, nem de efetuar operações matemáticas!


cursot%C3%A9cnicominera%C3%A7%C3%A3o-juventude-brumadonoticias.jpg


O Brasil também é o país que não investe na qualificação profissional de sua juventude. Milhares desses jovens abandonam as salas de aula antes de concluir o ensino fundamental e, entre aqueles que conseguem concluir, grande parte não conclui o ensino médio! Muito mal preparados ou literalmente despreparados, essa população sem alternativa na busca de emprego é obrigada para conseguir sobreviver, a "fazer bicos" ou aderir ao trabalho braçal, (sem esquecer os milhões que enveredam pelo caminho das drogas, do alcoolismo e da criminalidade) passando a engrossar os índices nas estatísticas dos desempregados, e pior que isto: sem profissão!...
Gente, não dá pra entender como um país tão rico, que arrecada monstruosas quantias em impostos, com tanto desenvolvimento anunciado diariamente na poderosa mídia nacional, possa ainda, em pleno século XXI, conviver com problemas sociais tão graves!...

Um país que não respeita suas crianças, não promove nem garante um presente e um futuro de qualidade para a sua juventude, não proporciona saúde e educação eficientes para seu povo, não pode dizer que é o país da ordem e do progresso, porque progresso, segundo o meu modesto entendimento, não deve ser privilégio de muitos, mas direito de todos!!!"

(Texto do meu blog:rosachoqueeoutrascores..., redigido em 14/09/2011, as 16:51hs)


Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 01/10/2011
Alterado em 07/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras