Ísis Dumont -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Meu Diário
04/01/2013 14h17
Clima "Diferente"


 

 


 

 

 

Há um clima "diferente" no ar, além do habitual, nessa época do ano. Hoje, em minha cidade, muitas pessoas respiram clima de festa. Inúmeras pessoas que vem de outras cidades,  regiões e Estados. É Festa tradicional de "Santos Reis", que ocorre em duas noites, hoje e amanhã.

     Salões de beleza estão super lotados. Manicures que atendem a domicílios estão com agendas "tumultuadas". Costureiras, para aquelas que preferem encomendar, estão super ocupadas, receiosas de não atenderem a todas as entregas até as 21:00hs, porque a Festa começas as 22:00h. O palco está montado. as atrações foram contratadas. É festa de rua (gratuita) pelo 2º ano consecutivo. Antes, as pessoas pagavam a entrada a um preço relevante, para os menos favorecido sobrava a opção de ouvir a banda do lado de fora do Pavilhão Central. Era injusta essa exclusão. Há um ano atrás, tivemos um Projeto de Lei de nossa autoria, aprovado na Câmara Municipal, tornando gratuita a Festa de Santos Reis. Teve repercussão, sim, as pessoas não esperavam por isso, mas uma "cultura" de décadas foi modificada, felizmente, para o bem daqueles que se divertem num espaço com esse!

      Há um clima "diferente" no ar, esse clima não é o da Festa, mas é a atmosfera que me envolve, que povoa meus pensamentos. Há um pressentimento estranho. Oxalá sejam só "suposições". De novidades para esses dias, quero apenas o reencontro, o olhar nos olhos, os sorrisos sinceros, o aperto de mão, os abraços e beijos calorosos de familiares e amigos que residem distante e já começam a chegar.


Boa tarde! Beijos, ternura, alegria!
Isis Dumont

Reeditando este texto, campeão de leituras aqui na seção "Meu diário".

Obrigada a todos vocês!


Publicado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 04/01/2013 às 14h17
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras